Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Franca sedia FAMCAFÉ a partir de segunda-feira 

Tamanho da letra:

   Mais uma vez Franca prepara a realização da segunda FAMCAFÉ (Feira da Alta Mogiana de Cafeicultura de Qualidade), promoção que dentre outras finalidades, busca projetar o universo do café para potenciais consumidores, especialmente empresários do setor, produtores, baristas e a população em geral. Serão três dias de muita vivência e troca de experiências, entre os dias 22 e 25 próximo (abertura na segunda-feira), no Dan Inn Hotel, região Sul da cidade.

    A FAMCAFÉ é uma Feira realizada pela AMSC (Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Alta Mogiana) em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento.  Os organizadores prepararam 10 espaços para cafeterias, onde haverá exposição, preparo de drinks e explicações sobre métodos de preparo, bem como a venda de cafés e alimentos. Haverá uma competição entre os melhores drinks preparados, que serão escolhidos por votação popular e júri técnico.

     A organização também montará uma cafeteria modelo no palco principal, onde acontecerão apresentações de profissionais. Além disso, estão organizadas palestras voltadas para produtores e profissionais, e rodada de negócios. Dentre as novidades deste ano, a Secretária de Desenvolvimento Flávia Lancha dá ênfase especial ao circuito sensorial, com objetivo de apresentar toda a cadeia produtiva do café especial através de experiências visuais, auditivas, táteis, olfativas e degustativas. “Essa é uma forma de interagir com o público consumidor, mostrando as particularidades do café especial e o que diferencia esse produto do café comum”.

     Um espaço foi reservado para a exposição e apresentação de maquinários e implementos voltados à cadeia produtiva de cafés especiais. O Turismo por sua vez, em franca expansão, terá uma atenção especial. Nesse sentido estão previstas visitações diárias, com o transporte das pessoas interessadas até as fazendas da região, promovendo informação sobre cultivo, seleção, lavouras, terroir e processos da cadeia produtiva do café, além de mostrar as belezas naturais da região.

Meia Maratona Rústica

     E precedendo a abertura da FAMCAFE, no domingo, dia 21, acontecerá a 2ª Meia Maratona Rústica, abrindo oficialmente, o evento. O objetivo é incentivar a prática do esporte e divulgar as belezas naturais das fazendas da região. A corrida acontecerá a partir das 7h30, com saída da Igreja do Caititu, Vicinal Argemiro Leonardo (Cristais Paulista- Ribeirão Corrente), km 11.

     São oferecidas 400 vagas para quatro categorias, individual, dupla, trio ou quarteto. Os interessados poderão se inscrever através do site runnerbrasil.com.br, Casa da Cultura de Ribeirão Corrente e Parque Fernando Costa, até esta quinta-feira, 18, ou até acabarem as vagas. Outras informações no Parque Fernando Costa, tel. 3711-9482.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais