FAMCAFÉ começa em Franca segunda-feira

famcafe
As atividades estarão todas centralizadas durante uma noite e três dias no Dan Inn Hotel, região Sul da cidade, na Vila Alpha, iniciando a programação na segunda-feira.

   Franca será palco entre os dias 22 e 25 deste mês, portanto começando na próxima segunda-feira, da segunda edição da FAMCAFÉ (Feira da Alta Mogiana de Cafeicultura de Qualidade), evento que reúne produtores e especialistas, projetando universo do café para potenciais consumidores, empresários do setor, baristas e a população. No domingo, um dia antes, está prevista a segunda Maratona Rústica, com saída da Igreja de Fazenda Caetitu, entre Cristais Paulista e Ribeirão Corrente.

   As atividades estarão todas centralizadas durante uma noite e três dias no Dan Inn Hotel, região Sul da cidade, na Vila Alpha, iniciando a programação na segunda-feira. A abertura com as autoridades e convidados será às 19h30, com uma palestra sobre Tendências na Cafeicultura com a comunicadora Paula Varejão, apresentadora do programa de TV ‘Tá na Hora do Café’ no canal Mais Globsat. Segue no dia seguinte com o Congresso dos Cafeicultores marcado por homenagens de mérito cafeeiro a diversas personalidades do setor e também lançamento de novas variedades de café.

      A FAMCAFÉ é uma Feira realizada pela AMSC (Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Alta Mogiana) em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento.   Serão reservados 10 espaços para cafeterias, onde haverá exposição, preparo de drinks e explicações sobre métodos de preparo, bem como a venda de cafés e alimentos. Haverá uma competição entre os melhores drinks preparados, que serão escolhidos por votação popular e júri técnico.

    Estão previstas várias palestras voltadas para produtores e profissionais e rodada de negócios. Dentre as novidades deste ano está o circuito sensorial, com objetivo de apresentar toda a cadeia produtiva do café especial através de experiências visuais, auditivas, táteis, olfativas e degustativas. “Essa é uma forma de interagir com o público consumidor, mostrando as particularidades do café especial e o que diferencia esse produto do café comum”, informou a secretária Flávia Lancha, de Desenvolvimento.

     O Turismo durante a FamCafé também terá atenção especial com a realização de visitações diárias, com o transporte das pessoas interessadas até as fazendas da região, promovendo informação sobre cultivo, seleção, lavouras, terroir e processos da cadeia produtiva do café, além de mostrar as belezas naturais da região.

     Já fora do ambiente do hotel, na sexta-feira, 26, está previsto Dia de Campo na Fazenda Experimental de Franca a partir das 8 h, com stands de empresas de insumos e maquinário para lavoura cafeeira. A fazenda fica em área próxima ao Zoobotânico no bairro City Petrópolis, região Norte da cidade.

Meia Maratona Rústica

     No domingo, dia 21, acontecerá a 2ª Meia Maratona Rústica, abrindo oficialmente, o evento. O objetivo é incentivar a prática do esporte e divulgar as belezas naturais das fazendas da região. A corrida acontecerá a partir das 7h30, com saída da Igreja do Caititu, Vicinal Argemiro Leonardo (Cristais Paulista- Ribeirão Corrente), km 11.

     São oferecidas 400 vagas para quatro categorias, individual, dupla, trio ou quarteto. Os interessados poderão se inscrever através do site runnerbrasil.com.br, Casa da Cultura de Ribeirão Corrente e Parque Fernando Costa, até esta quinta-feira, 18, ou até acabarem as vagas. Outras informações no Parque Fernando Costa, tel. 3711-9482.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais