Bovinos e equinos serão julgados na última semana da Expoagro

expoagro3

A programação da Expoagro, desta quinta e sexta-feira, segue com julgamentos de nelore e equinos da raça Paint Horse.        

      A programação da Expoagro, desta quinta e sexta-feira, segue com julgamentos de nelore e equinos da raça Paint Horse. As atividades serão realizadas dentro do Parque de Exposições “Fernando Costa” com acesso gratuito. A expectativa dos organizadores é atrair criadores da raça de toda a região.

       O julgamento do nelore terá início a partir das 9 horas nesta quinta e sexta-feira. Já os equinos participarão do julgamento na sexta-feira a partir das 15 horas. No sábado, além do julgamento de nelore, terá prova Três Tambores às 10 horas. No domingo, encerramento da feira, terá prova de hipismo às 10 horas.

        O prefeito Gilson de Souza comemora o sucesso da parte técnica da Expoagro que, em pouco mais de duas semanas, recebeu mais de 75 mil visitantes. “Contamos com a participação de mais de 600 expositores e 1.400 animais (entre bovinos e equinos) e 400 cães que participaram da Expocães no último domingo.” A projeção de faturamento superou a expectativa dos organizadores com mais de R$ 4,5 milhões em negócios. Além da exposição de animais, a feira contou com julgamento de muares, torneio leiteiro, julgamento e leilão de gado e julgamento de Mangalarga Machador. “A Expoagro também gerou emprego com aproximadamente 400 pessoas trabalhando.”

      O prefeito também falou sobre a parte artística da feira. “Quanto a parte de shows foi feito tudo o que tinha que ser feito, mas a empresa vencedora não conseguiu realizar os shows e por isso foi desclassificada. Uma nova licitação será aberta no segundo semestre para escolha de uma nova empresa que ficará responsável pela parte artística da Expoagro.”

        A Prefeitura de Franca publicou na edição desta quarta-feira do Diário Oficial o edital da licitação para contratação de empresa para organizar a parte artística da Expoagro, em que julga fracassado o certame. O motivo foi o fato das empresas interessadas em realizar a parte de shows não terem atendido os requisitos exigidos. Pautando a decisão pela transparência e legalidade, com essa decisão a Prefeitura já trabalha no sentido de abrir um novo processo em busca de parceiros para realização da parte artística da Expoagro em outra data.

        A Expoagro continua até o próximo domingo, 2, no Parque de Exposições “Fernando Costa”. O acesso é gratuito das 6 às 19 horas. 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais