Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Desenvolvimento

Programa Qualifica está com inscrições para curso de açougue

 Acougueiro original

        O programa Qualifica SP - Novo Emprego está com 60 vagas para o curso de Açougue, com carga horária de 80 horas. O objetivo do curso é capacitar o aluno a realizar manipulação das carnes e a manter a higiene no local de trabalho.

     Durante o curso, que será ministrado no Parque de Exposições "Fernando Costa" (avenida Dr. Flávio Rocha, 500) o aluno utilizará equipamentos do açougue (moedor de carnes, tipos de facas, amaciador, seladora e balança) com técnica adequada para manutenção da higiene durante a desossa, limpeza, cortes e embalagem das carnes (aves, suínos, bovinos e peixes).

     Os módulos oferecidos pelo Qualifica SP são gratuitos, com certificação garantida, e são voltados para pessoas que buscam uma recolocação ou evolução laboral dentro do mercado de trabalho.

     As aulas podem ser presenciais, on-line ou dentro de unidades móveis. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.qualificasp.sp.gov.br até o dia 12 de março. Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

     A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 18 de março. Para receber o certificado, o aluno deverá ter ao menos 75% de presença.

‘Emprega Franca’ realiza processo seletivo para vagas na área de manutenção mecânica

 Emprega Franca Atendimento original

      O ‘Emprega Franca’, programa da Secretaria de Desenvolvimento, realiza na próxima segunda-feira, 4 de março, um processo seletivo para a contratação de funcionários na área de manutenção mecânica.
      As vagas são temporárias, válidas por 90 dias. É necessário ter disponibilidade para ficar hospedado em Rifaina durante a semana, sendo necessária também experiência nas áreas e Ensino Médio completo. As oportunidades são para Auxiliar Técnico de Mecânica, Eletricista, Ferramenteiro e Técnico Mecânico – Industrial.
      As entrevistas serão às 10 e às 16 horas. A ação será na sede do ‘Emprega Franca’, que fica em prédio anexo à Rodoviária de Franca (na Rua Professor Laerte Barbosa Cintra, no Residencial Baldassari). É necessário levar o currículo impresso e os documentos pessoais.
Oportunidades
      A Prefeitura mantém o Programa ‘Emprega Franca’ e o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que oferecem vagas em diversas áreas e com variados níveis de escolaridade.
      Desde a criação do ‘Emprega Franca’, em 2022, a Secretaria de Desenvolvimento recebeu 43.173 currículos e fez encaminhamentos para empresas realizarem as contratações de acordo com suas necessidades. As vagas do programa estão disponíveis através do link www.franca.sp.gov.br/pmf-vagas-emprego/ . Nesta aba, as empresas que estiverem em busca de profissionais também podem protocolar as oportunidades disponíveis.
      Já o PAT realiza atendimento presencial, na sede do ‘Emprega Franca’, para as vagas disponibilizadas no link bit.ly/vagaspatfranca. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Informações poderão ser obtidas pelo WhatsApp (16) 99601-0848.

’Caminho para o Emprego’ abre curso de Sobremesas e Bolo no Pote

 Novos Cursos original

        O Programa ‘Caminho para o Emprego’, da Secretaria de Desenvolvimento, está com inscrições abertas para o curso gratuito de 'Sobremesas e Bolo no Pote'. A modalidade é resultado de uma parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
      O curso terá carga horária de 20 horas e acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, de 27 de março a 5 de abril. As aulas serão na Casa Mateus, que fica na rua Castro Alves, 606, no Bairro Miramontes, e é necessário ser alfabetizado e ter mais de 18 anos.
      Os alunos aprenderão sobre gestão, produção de bolos e sobremesas, balanceamento de receitas, técnicas de manuseio de fornos, preparação de massas, recheios e caldas, higienização e embalagem. Haverá aulas sobre os seguintes sabores de bolos: delícia de coco, paçoca, limão, casadinho, sensação e leite em pó com avelã. As sobremesas serão pudim de leite, brownie, rocambole e tortinhas.
      Para se inscrever, é necessário acessar o site da Prefeitura, na aba ‘Caminho para o Emprego’, ou diretamente pelo link https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml.
      Informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3706-6590 ou pelo WhatsApp (16) 3724-7417.
Outros cursos
      A Escola Profissionalizante ‘Caminho para o Emprego’ também está com vagas para os cursos ‘Design de Barba’, ‘Depilador’, ‘Pizzaiolo’, ‘Atitude Empreendedora’, ‘Jardinagem’ e ‘Fotografia Comercial com Celular’.
      Interessados deverão se apresentar na Escola Profissionalizante (rua Júlio Cardoso, 1948 - Centro), das 8 às 17h, de segunda a sexta-feira, com cópias do RG, CPF e comprovante de endereço.

‘Emprega Franca’ tem 209 oportunidades de trabalho

 Emprega Franca Atendimento original

           O ‘Emprega Franca’, programa da Secretaria de Desenvolvimento e o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) estão com 209 vagas de trabalho, em variados segmentos de atuação.
      São 13 oportunidades no Emprega e 196 no PAT, com destaque para ajudante de obras, almoxarife, apontador de obras, auxiliar contábil, auxiliar de pessoal, carpinteiro, corretor de imóveis, dobrador gráfico, eletricista, mestre de obras, impressor de máquina off-set, pedreiro, operador de guilhotina, supervisor de vendas de serviços, técnico de planejamento de obras e técnico em segurança do trabalho. Além destas vagas, o PAT está com 45 oportunidades para pessoas com deficiência em diversas áreas.
      Os interessados nas vagas do 'Emprega' poderão se cadastrar para enviar currículos no site da Prefeitura, através do link www.franca.sp.gov.br/pmf-vagas-emprego/ . Nesta aba, as empresas que estiverem em busca de profissionais também podem protocolar as vagas disponíveis.
      Para incentivar a empregabilidade e preencher estas vagas e outras no segmento de manutenção mecânica, serão realizados, nos dias 4 e 5 de março, processos seletivos na sede do ‘Emprega Franca’, que fica em prédio anexo à Rodoviária de Franca, na Rua Professor Laerte Barbosa Cintra, no Residencial Baldassari. É necessário levar o currículo impresso e documentos pessoais, podendo se candidatar para até três vagas pelo PAT e cinco pelo ‘Emprega Franca’.
      O funcionamento da sede do ‘Emprega’ é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Informações poderão ser obtidas pelo WhatsApp (16) 99601-0848.

Escola Profissionalizante tem cursos nas áreas de beleza, gastronomia, negócios e jardinagem

 Escola Profissionalizante original

         A Secretaria de Desenvolvimento, através da Escola Profissionalizante ‘Caminho para o Emprego’, está com inscrições abertas para cursos em diversas áreas. Há oportunidades para ‘Design de Barba’, ‘Depilador’, ‘Pizzaiolo’, ‘Atitude Empreendedora’, ‘Jardinagem’ e ‘Fotografia Comercial com Celular’. Todos são gratuitos.
      Em todos os cursos é necessário fazer a inscrição de forma presencial na Escola Profissionalizante, que fica na rua Dr. Júlio Cardoso, 1948, no Centro. A nova modalidade disponível é o curso ‘Fotografia Comercial com Celular’, aberto nesta segunda-feira, com 20 vagas. O pré-requisito é ter um smartphone.
      As aulas começarão no dia 12 de março e vão até 16 de abril. Serão no Senac, entidade parceira do ‘Caminho para o Emprego’, às terças e quintas-feiras, das 14 às 17h30. O curso ensinará formas de usar a melhor resolução para a qualidade de fotografias e vídeos; recursos; controlar foco e desfoque; ajuste de temperatura de cor da luz; aplicação de técnicas de enquadramento e composição de imagens; edição e tratamento de imagem; uso de acessórios, entre outros.
      Com duas vagas ainda disponíveis e em parceria com o Senac, teve início nesta segunda-feira, 19, o curso de 'Depilador'. As aulas terminam em 28 de maio e ocorrem às segundas, terças e quartas-feiras, das 8 às 12 horas. É necessário ter 18 anos e Ensino Fundamental completo.
      Também há nove vagas no curso de ‘Jardinagem’. O aluno aprenderá a visualizar o planejamento de um jardim, seus processos, identificar as condições de luminosidade natural e selecionar os tipos de plantas mais adequados para determinados ambientes, além de identificar as características dos tipos de solo e as possibilidades de alteração dessas condições para implantação de jardins; técnicas de plantio, poda e preparo do solo. As aulas serão em parceria com o Senac de 4 a 19 de março, das 13h30 às 17h30, no Parque “Fernando Costa”, de segunda a sexta-feira.
      Outro curso com 25 vagas abertas é o de ‘Design de Barba’, que começa no dia 18 de março e vai até 15 de abril, às segundas e terças-feiras, das 13h30 às 17h30. Os alunos aprenderão visagismo aplicado ao corte e modelagem de barba, técnicas de higienização, formatos de barba, cavanhaque e bigode, cosmetologia, patologias da pele e pelo e biossegurança.
      Também há oportunidade para quem deseja ingressar no segmento gastronômico como ‘Pizzaiolo’. As aulas serão de 5 de março a 26 de junho, às terças, quartas e quintas-feiras, das 8 às 12 horas.
      Já no setor administrativo, o ‘Caminho para o Emprego’ disponibilizou o curso ‘Atitude Empreendedora’, que será todas as quintas-feiras, a partir de 7 de março até 25 de abril, das 14 às 17 horas.
      Para se inscrever, em qualquer um dos cursos, é necessário se apresentar na Escola Profissionalizante, munido de cópias do RG, CPF e comprovante de endereço.
      Informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3706-6590 ou pelo WhatsApp (16) 3724-7417.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais