Notícias

Administração divulga notas das provas da segunda fase dos Concursos 04 e 06/24

 Administracao e RH original

          A Secretaria de Administração e Recursos Humanos publicou nesta terça-feira, 28, no Diário Oficial do Município, os editais de divulgação de notas das Provas Dissertativas, Títulos e Provas Práticas do Concurso Público 04/24 e o resultado da Avaliação de Aptidão Física do Concurso 06/24. As publicações poderão ser consultadas pelo site da Prefeitura de Franca, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2533-28052024.pdf .
      Esta segunda fase das avaliações do Concurso 04 foi destinada para os empregos de Supervisor de Ensino, Pedagogo, Professores PEB I de Educação Básica e PEB II de Educação Física, Educação Artística e Inglês, que passaram pelas provas dissertativas e de títulos. Já a prova prática foi destinada para a função de Operador de Máquinas.
      Os candidatos, que discordarem do resultado, poderão apresentar recursos nos dias 29 e 31 de maio, no horário das 9 às 16 horas, obrigatoriamente, pelo site https://www.ibamsp-concursos.org.br/site/recurso/acessar/813, preenchendo o formulário próprio e para Operador de Máquinas, no endereço  www.ibamsp-concursos.org.br.
      Também poderão ser conferidas no Diário Oficial, as notas das Provas de Aptidão Física do emprego de Guarda Civil - 1ª Classe do Concurso Público 06/24. O prazo para apresentação de recursos, caso o candidato não concorde com as notas será nos dias 29 e 31, deste mês, das 9 às 17 horas, pelo endereço www.ibamsp-concursos.org.br/site/recurso/acessar/815 .
      De acordo com a Secretaria de Administração, finalizado o prazo de recursos, a próxima etapa será a publicação da convocação dos candidatos habilitados para as Entrevistas de Heteroidentificação dos Concursos 04 e 06/24.
      Os Concursos 03 e 01 estão em fase final de homologação e os 02 e 05 já foram concluídos e homologados.
      Todas as divulgações dos editais de resultados dos concursos e a convocação de candidatos aprovados são publicadas no Diário Oficial do Município.
 

Franca terá atividade com trio elétrico no Dia do Desafio

 Complexo Poliesportivo original

         Nesta quarta-feira, 29, Franca participa do Dia do Desafio 2024. A data tem o apoio da Prefeitura, através da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura). O principal objetivo desta data é incentivar a prática de atividade física em todas as faixas etárias.
      Em Franca, quem quiser, poderá fazer exercícios ao som de trio elétrico, em três horários. Às 7h30, haverá atividade no estacionamento em frente ao Parque de Exposições 'Fernando Costa'. Às 8h30, o trio elétrico segue para o estacionamento das quadras do Ginásio Champagnat (rua Capitão Zeca de Paula, 2000) e às 9h30, será a vez do Complexo Poliesportivo. As atividades são livres e abertas ao público de qualquer faixa etária.
      Quem quiser pode também promover no seu ambiente de trabalho, atividades físicas que reúnam grupos; convidar pessoas que não praticam atividades para que neste dia participem de um evento na sua escola ou academia; divulgar o Dia do Desafio nos grupos de WhatsApp; divulgar a sua atividade nas redes sociais e marcar @feacfranca e #diadodesafio.
      Se a atividade for em grupo, os responsáveis deverão registar o número de participantes durante todo o dia e encaminhar a quantidade, tipo de atividade e nome da instituição somente por mensagem de WhatsApp pelo número (16) 3711-9360 da FEAC até às 18h do dia 29.
      Segundo Mateus Caetano, presidente da fundação, a data é importante para sensibilizar crianças, jovens e adultos para que insiram a atividade física como prioridade em sua rotina diária. “O objetivo é propor que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, pelo menos, 15 minutos consecutivos de qualquer tipo de atividade física. Mas não só neste dia, que atividade física se torne uma prática na vida das pessoas”, ressaltou.
 
Dia do Desafio
      A campanha, que neste ano, chega a marca de 30 edições, é liderada pela TAFISA (The Association For International Sport for All), com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association), da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e a coordenação do Sesc São Paulo no continente americano.  
      Mais informações acesse diadodesafio.org.br.
 

Saúde inicia Campanha de Vacinação contra Poliomielite

 UBS original

       Teve início nesta segunda-feira, 27, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) destinada às crianças menores de 5 anos.
    A vacina está disponível em toda a rede de UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e núcleos das ESFs (Estratégia de Saúde da Família), sendo as UBSs Aeroporto 1, Progresso, Ângela Rosa, Santa Clara, Guanabara, Estação, Horto, Leporace, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha, Paulista, Planalto, Brasilândia, São Sebastião, Luíza e Paraty, no horário das 8 às 19 horas e ESFs do Parque das Esmeraldas, Jardins Paineiras, Palma e City Petrópolis, das 10 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Os pais ou responsáveis deverão levar seus filhos para receber o imunizante, apresentando a carteira de vacinação.
    A Poliomielite é uma doença grave caracterizada por um quadro de paralisia flácida causada pelo poliovírus selvagem (PVS) tipo 1, 2 ou 3 que, em geral, acomete os membros inferiores, de forma assimétrica e irreversível. A vacinação é fundamental para a redução do risco de reintrodução do poliovírus no Brasil, eliminado no país desde 1994.
    Segundo a Secretaria de Saúde, no próximo dia 8 de junho, será realizado o 'Dia D', no horário das 8 às 12h30, atendendo orientações do Ministério da Saúde. A relação dos postos que estarão em funcionamento neste dia será divulgada na próxima semana.
    A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite se estenderá até o dia 14 de junho e a estimativa de imunização na cidade é de 21 mil crianças menores de 5 anos.

Prefeitura amplia canal de comunicação para pesquisa sobre o transporte público

 DSC 8752 1 original

       Devido à alta demanda, a Prefeitura de Franca ampliou os canais para a população contribuir na preparação da licitação de concessão para a contratação de uma nova empresa que será responsável pelo serviço de transporte público.
      Mais um número foi criado no WhatsApp para que a população opine e dê sugestões. Trata-se do (16) 3711-9126, que receberá as solicitações até o dia 5 de junho. Depois, no dia 11, será realizada uma audiência pública.
      A decisão de abrir os canais de comunicação com a população foi uma determinação do prefeito Alexandre Ferreira para que a população seja ouvida no que necessita no transporte coletivo e o que gostaria de mudar para ter um transporte com maior comodidade.

‘Emprega Franca’ começa a semana com 320 oportunidades de trabalho

 Emprega Franca Atendimento original

        O ‘Emprega Franca’, programa da Secretaria de Desenvolvimento e o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) iniciaram a semana com 320 oportunidades de trabalho em diversas áreas de atuação.
     São 298 vagas no PAT e 22 no ‘Emprega Franca’. Há opções de assistente de e-commerce; 100 vagas para área de operação e manutenção de produção; atendente SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor); ajudante de obra; montador de estruturas metálicas; auxiliar de pedreiro; pedreiro; auxiliar de laboratório de análises clínicas; educador infantil; gerente de vendas; pintor; recepcionista; estágios em social media, administração e engenharias elétrica, produção e mecânica. Para as pessoas com deficiência, estão sendo disponibilizadas oportunidades de empacotador e repositor de mercado, não sendo necessário ter experiência.
     Os interessados nas vagas do 'Emprega' deverão se cadastrar para enviar currículos e as empresas, que estiverem em busca de funcionários também podem usar o site do programa para cadastrar as vagas disponíveis, através do link www.franca.sp.gov.br/pmf-vagas-emprego/ .
     Já para se candidatar a uma das vagas do PAT é preciso comparecer à sede do 'Emprega Franca', que fica em prédio anexo à Rodoviária de Franca, na Rua Professor Laerte Barbosa Cintra, no Residencial Baldassari, munido de currículo e documentos pessoais. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Informações poderão ser obtidas pelo WhatsApp (16) 99601-0848.
 

'Fumacê' atenderá Paulistano, Leporace I, Parque São Jorge e Vila Formosa nesta semana

 DENGUE FUMACE 14 original

       O Departamento de Vigilância em Saúde segue com as ações de combate à dengue na cidade, com a visitação dos agentes de controle de vetores, uniformizados e credenciados, em residências e estabelecimentos comerciais, nos bairros da cidade e a realização do 'fumacê'.
    A programação da nebulização para esta semana contempla a realização do serviço nesta segunda-feira, 27, em ruas do Jardim Paulistano. Na terça-feira, 28, será atendido o Parque Vicente Leporace I e na quarta-feira, 29, receberão o 'fumacê' o Parque São Jorge e a Vila Formosa, a partir das 18 horas.
    Durante a ação, os moradores devem deixar as portas e janelas abertas para que o produto entre nas casas. O material utilizado não oferece riscos à saúde humana nem aos animais domésticos, mas é recomendável que vasilhas de água e comida dos animais de estimação estejam cobertas.
   Até o momento, foram registrados 3054 casos de dengue e 13 óbitos, sendo 8 mulheres e 5 homens, na faixa etária entre 29 e 85 anos. A última morte confirmada pela doença é de um homem, de 69 anos, ocorrida no dia 25 de abril.        Todos os pacientes apresentavam comorbidades.

'Arrastão da Limpeza' recolhe mais de 10 toneladas de materiais

 DSC 1520 original

    O 'Arrastão da Limpeza' realizado no último sábado em bairros das Regiões Centro/ Leste, atendendo entre eles a Vila Champagnat, Jardins Consolação e São Vicente, Vila Flores, Centro, parte do Bairro São José anexa a área central, Jardins Seminário e Paulista, recolheu 10.040 toneladas de materiais. Esta foi a sexta edição do projeto neste ano, que já contabilizou a retirada de 167.320 toneladas de objetos em centenas de bairros da cidade.
    A ação realizada mensalmente, sempre no último sábado, tem o objetivo de ajudar a população no descarte correto de materiais que não são mais utilizados.
    A próxima edição do 'Arrastão da Limpeza' está prevista para o dia 29 de junho, em 37 bairros da Região Norte I, atendendo o Residencial Meirelles, Parque Vicente Leporace, Jardins Tropical, Portinari, Vera Cruz, Luiza, Vila São Sebastião até o Condomínio Residencial Villa D’Itália, dentre outros, a partir das 7 horas. Podem ser descartados móveis velhos, mesas, cadeiras, sofá, madeiras, colchão, eletrodomésticos e pneus.
 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais