Notícias

Divisão de Trânsito anuncia novas mudanças viárias

 

     A Divisão de Trânsito, órgão ligado à secretaria municipal de Segurança e Cidadania, publicou, recentemente, no Diário Oficial do Município, novas intervenções no sistema viário do município, com a implantação de direção única em três ruas da cidade. As medidas atendem o que dispõe o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e conforme o diretor de trânsito, Márcio Antônio dos Santos, objetivam melhorar o tráfego de veículos nas vias e aumentar as condições de segurança.

     Na região norte, a partir das 8h do dia 23 de novembro, será implantado sentido único de direção da rua Alferes Manoel de Carvalho, a partir do cruzamento com a Avenida Alcino Teixeira Silva até o cruzamento com a Avenida Aparecida da Silva Mathes, no Jardim Tropical II.

     A partir da terça-feira 24, a mudança ocorrerá na região oeste, mais precisamente no Distrito Industrial, com implantação de sentido único de direção na rua Vicente Richinho, a partir do cruzamento com a Avenida Wilson Sábio de Melo (sentido bairro/centro). Também no Distrito e na mesma data, passará a ter sentido único de direção, a rua Élvio Pucci, tendo início no cruzamento da rua com a Avenida Wilson Sábio de Melo, sentido centro/bairro.

     Nos três locais serão melhoradas e reforçadas as sinalizações verticais, com instalação de novas placas, e horizontal, com a pintura de solo, indicando as mudanças realizadas.

 

Secretaria de Educação prepara matrículas para o EJA

     A secretaria municipal da Educação vai iniciar, em breve, a campanha de divulgação das matrículas para o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), para o ano letivo 2018. As inscrições começam em 1º dezembro próximo, seguindo até 26 de janeiro, e o atendimento será prestado nas próprias escolas onde são realizadas as aulas.

     De acordo com José Aurélio, gerente de setor do EJA, os interessados em se matricular devem preparar os documentos o quanto antes, pois a procura é grande e quanto mais cedo realizarem a inscrição, melhor.

     Segue abaixo a relação das escolas que realizarão a matrícula:

– Escola “Antônio Sichierolli”, no Jardim América;

– Escola “Maria Helena Rosa Barbosa”, no Jardim Redentor;

– Escola “Nair Martins Rocha”, Jardim Integração;

– Escola “José Mário Faleiros”, Jardim Aeroporto 3.

     A Prefeitura mantém também o Centro de Ensino Supletivo Municipal (CESUM), que funciona no Complexo Champagnat, cujas matrículas terão início em janeiro, com data de início a ser confirmada em breve, e o programa “Cursinhos Populares”, programa que atende estudantes de baixa renda que desejam se preparar para o vestibular e não tem condições de assumir os custos de um cursinho particular, com inscrições de 15/01 a 23/01/2018. A secretaria de Educação informa que as inscrições para o “Cursinhos Populares”, também se iniciam em janeiro e terão ampla divulgação.

     Todas essas ações, visando o fortalecimento da educação formal no município, são gratuitas.

     Mais informações pelo telefone (16) 3711-9226 ou 9219.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais