A abertura dos Jogos Regionais será realizada no Poliesportivo no dia 19 de julho
A abertura dos Jogos Regionais será realizada no Poliesportivo no dia 19 de julho
Com a perspectiva de colocar em funcionamento duas novas creches nos próximos meses, a Prefeitura prepara uma boa novidade para as creches municipais no segundo semestre. Será feita a ampliação da assistência pediátrica, em parte já oferecida, para as 8,6 mil crianças. Estão sendo acertados os últimos detalhes com as profissionais que oferecem essa assistência, passando a cada 15 dias nas unidades.
O trabalho tem caráter preventivo e educativo, na medida que as médicas durante a visita que realizam nas creches, conferem a pressão arterial, o peso e outras particularidades das crianças e notando qualquer situação fora da normalidade, orientam as cuidadoras e estas acionam os pais. Uma outra observação importante é que são feitas consultas e nem prescritas medicações, pois isso só pode ocorrer com a presença ou prévia anuência dos pais.
Essa ampliação no atendimento pediátrico está sendo organizada em conjunto com a Secretaria da Educação e tem como meta chegar a 100% das 68 creches existentes na cidade, que atendem 8,6 mil crianças.
Começou a instalação do posteamento na rua Dra. Marília Murta Vieira que interliga a Avenida Alfredo Tozi
O Fussol realizou duas formaturas nesta semana com a turma de artesanato em couro e de design de sobrancelha
A Prefeitura contratou um estudo que contempla o projeto básico do que deverá ser executado sobre a rotatória das Avenidas Dr. Ismael Alonso y Alonso e Champagnat
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural, promoverá gratuitamente o curso de apicultura. A aula inaugural ocorrerá no dia 31 de junho, no Parque “Fernando Costa” situado na Av. Dr. Flávio Rocha, n° 500, Vila Exposição.
As inscrições podem ser feitas no Parque de Exposições “Fernando Costa” das 8 às 17 horas. No total serão oferecidas 12 vagas, porém se o número de interessados for maior poderá abrir nova turma.
O professor e biólogo, Célio Augusto Rodrigues Pereira, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, disse que esse curso contará “com aulas práticas e teóricas que objetivam fomentar e potencializar a prática da apicultura, embora seja forte na região, tem muito a crescer e a se desenvolver.”
O curso será ministrado por módulos, com aulas durante uma semana de cada mês. Durante as aulas, os alunos conhecerão os detalhes de todo o processo e também vão a campo, em uma propriedade no município de Franca, para ver de perto como é a criação das abelhas.
O projeto Feira Feito à Mão, da Feac em parceria com o Fussol, está com inscrições abertas