Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeitura reabre AcessaSP na Estação

Tamanho da letra:

     A Prefeitura recoloca em funcionamento a partir dessa sexta-feira, em parceria com o Governo Estadual, a unidade do programa AcessaSP, que ocupa um espaço anexo a Biblioteca Sucursal da Estação, no antigo prédio da Estação Ferroviária. Esse é um programa de inclusão digital que foi criado em julho de 2000 para oferecer acesso grátis à internet, tendo sido reformulado em 2016, para oferecer também conteúdos digitais que contribuam para o desenvolvimento pessoal, profissional e comunitário por meio da inclusão digital.

     Os postos do AcessaSP estão instalados tanto na Capital como em centenas de cidades do interior e o de Franca, desde a fase inicial, funcionou no prédio da antiga Mogiana, na Estação. A Secretaria de Ação Social da Prefeitura, que cuidou dos detalhes para início das atividades, promoveu reparos gerais nas instalações, pintura e aquisição de novos computadores. Ela trabalha também para retomar as atividades do Centro de Inclusão Digital montado na Estação Rodoviária, no Jardim América.

     Um estagiário na função de monitor, especialmente treinado, fará atendimento diário das 12 às 18 horas, recebendo e dando as orientações gerais aos usuários que terão os equipamentos disponíveis para utilização, realização de pesquisa de dados e outros serviços, como a impressão de documentos. Inclusive a segunda via do IPTU poderá ser solicitada nessa repartição.

    No atendimento inicial o usuário deve fazer um cadastro, apresentando o RG, e assinar o Termo de Adesão. Nos demais acessos basta apresentar o RG. A sessão de atendimento pode ser de 30 ou 60 minutos, dependendo de cada situação. Essa unidade de Franca está localizada na av. Frei Germano, prédio antiga da Estação Ferroviária.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais