Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeitura implanta programa Família de Origem

Tamanho da letra:

 

     A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Ação Social, implantará o programa Família de Origem que tem o intuito de atender crianças e adolescentes que foram retiradas do convívio familiar e que não têm condições de voltar, mas que poderão ser acolhidos por alguém com vínculo com a criança e/ou adolescente. Com isso, é feito um trabalho com pessoas que tenham algum vínculo com a criança/adolescente para que possam assumir a guarda em tempo integral dos mesmos. O projeto de lei foi aprovado na sessão desta terça-feira, 19, da Câmara de Vereadores por 13 a 0.

    O projeto prevê uma ajuda financeira com repasse mensal por parte da Prefeitura para as famílias que não têm condições de arcar com todos os gastos para manter a criança/adolescente. “Muitas vezes a avó assume a guarda, mas vive apenas com a aposentadoria. Neste caso, ela terá uma ajuda financeira para cuidar do neto. Mas terá todo um acompanhamento”, disse a assistente social, Eliete Neves. Para estipular o valor e quem poderá receber o recurso, será feita uma análise criteriosa da família pela equipe técnica da Ação Social.

    Ainda segundo a assistente social, atualmente 50 jovens estão na lista e aptos a serem inseridos no programa. “Será feito todo um acompanhamento juntamente com o Ministério Público para avaliar se essa criança ou adolescente tem condições de voltar ao convívio dos pais futuramente”, disse Eliete. Esse trabalho poderá durar meses.

   Quem quiser obter mais informações sobre como funcionará o projeto poderá entrar em contato pelo telefone: 3701-1058.

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais