Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeitura fará levantamento criminal de moradores de rua com apoio da Polícia

Tamanho da letra:
 morador de rua
       O prefeito Alexandre Ferreira anunciou que fará um mapeamento da situação criminal das pessoas, em situação de rua na cidade, com o objetivo de conhecer a realidade de cada uma. Esse trabalho, que será realizado em parceria com as Polícias Civil e Militar, foi tema de reunião na última quinta-feira, com o delegado Seccional de Franca, Dr Wanir Silveira, com as participações dos delegados Daniel Radaélli, Márcio Murari, Luiz Carlos de Almeida, além do secretário de Segurança, Marcus Araújo. 
       De acordo com o prefeito, o objetivo é realizar um levantamento junto aos moradores de rua, visando identificar as pessoas que têm antecedentes criminais, respeitando a individualidade de cada um.  
       Ferreira destacou que o município criou todas as políticas públicas possíveis para amparar as pessoas, que realmente necessitam, como o Programa e o Espaço Dignidade, Serviços de Abordagem Social e o Acolhimento Noturno de Pernoite, Moradia Primeiro, Consultório na Rua, dentre outros, com a oferta de auxílios para moradia, pagamento de aluguel, acolhimento e até viagem para outras cidades, porém muitos não querem ajuda para mudar de vida. "Há um TAC feito com o Ministério Público, no governo passado, que temos que respeitar. No entanto, não podemos ficar parados, diante dos questionamentos da população. Nos reunimos com o comando da Polícia Civil para novas medidas", reforçou o prefeito, completando que a Prefeitura passará a trabalhar de maneira diferente, visando conhecer as pessoas que têm pendências criminais para proteger a população.
       Segundo um levantamento da Secretaria de Ação Social, a cidade conta com cerca de 518 pessoas, em situação de rua.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais