Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeitura entrega certificados para primeiros adolescentes do Programa "Minha Chance Jovem"

Tamanho da letra:
 DSC 1478
     Os primeiros 24 jovens, na faixa etária entre 14 e 18 anos, beneficiados pelo Programa "Minha Chance Jovem", receberam na tarde desta quinta-feira, 9, os certificados dos cursos de capacitação realizados, em parceria com a Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Franca.
     A cerimônia de encerramento dos cursos foi realizada no auditório da Faculdade de Tecnologia e contou com a presença do prefeito Alexandre Ferreira, Daltro de Oliveira de Carvalho, diretor da unidade, Gislaine Liporoni e Lucimara Prado, secretárias de Ação Social e Desenvolvimento, respectivamente, Andréia Inocêncio, supervisora regional do CIEE, além do corpo docente da faculdade. 
     Os cursos de Mídias Sociais para iniciantes, Marketing Pessoal e Atendimento ao Cliente e Informática, ministrados na sede da Fatec, por cerca de dois meses, possibilitaram aos alunos, treinamento e capacitação profissional para o ingresso no mercado de trabalho, melhorando a qualidade de vida dos participantes e da família. 
     Durante a participação nos cursos, os estudantes receberam o material didático, vale transporte, lanche no horário de aula, reforço escolar e atividades de esportes e lazer, para que pudessem melhorar sua qualidade de vida, sem contar o auxílio de R$ 300,00, cujo pagamento foi realizado, mediante a frequência e participação nas atividades, avaliadas por uma comissão, composta por profissionais das unidades de assistência social. 
     O Programa "Minha Chance Jovem" foi criado pela Prefeitura para o atendimento à criança e adolescentes, que foram identificados durante uma abordagem da Secretaria de Ação Social,  em situações de trabalho infantil e de risco, passaram pelo acompanhamento dos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social). A ação é coordenada pela Secretaria de Ação Social, com o apoio das secretarias de Desenvolvimento, Finanças, Educação, Saúde e FEAC e prevê o atendimento a cerca de 150 jovens, incluindo pessoas com deficiência, que recebem acompanhamento nos serviços socioassistenciais. 
      Wellington Silva de Paula, 38 anos, sapateiro, morador do Jardim Zelinda, pai do aluno Wilker, comentou que o curso foi uma grande oportunidade que o filho teve para ingressar no mercado de trabalho. "Eu agradeço muito a      Prefeitura e a Fatec, porque quando eu era jovem, não tive essa oportunidade e agora, oriento para que meu filho siga essa chance para ter um futuro melhor", destacou.
     Tatiane Cristina Silva, 36 anos, manicure, residente na Vila Santa Maria, mãe da estudante Ysabelle, disse que sua filha é muito aplicada e participar dos cursos gratuitos, garantirá a ela, conhecimento e a abertura de uma grande porta para que a jovem possa no futuro ser uma advogada e até juíza. 
     Daltro de Oliveira Carvalho, diretor da Fatec, ressaltou que foi uma satisfação ver os jovens se ocupando no ensino, na aprendizagem e viu com bons olhos os resultados conquistados. "A parceria com a Prefeitura é muito importante e uma soma de forças para alcançarmos essa amplitude", falou ele.
     Durante seu pronunciamento, o prefeito Alexandre Ferreira também reforçou a importância dessa união de forças entre as secretarias municipais e instituições parceiras, o que possibilitou o treinamento e a capacitação dos jovens, que poderão buscar, por meio da Educação, um futuro mais promissor, melhorando a sua qualidade de vida. "Estamos muito felizes em realizar essa parceria e poder entregar para vocês esses certificados. Significa mais conhecimento e capacitação para ingressarem no mercado de trabalho cada vez mais exigente", ressaltou o prefeito. 
     Ao final da cerimônia, Andréia Inocêncio, supervisora do CIEE (Centro Integrado Empresa Escola), anunciou que os formandos poderão ser direcionados para o mercado de trabalho, a partir das capacitações realizadas e orientou que os estudantes procurem a unidade da empresa (Av. Sete de Setembro, 500), apresentando os certificados para que possam fazer o cadastramento para posterior encaminhamento de vagas disponíveis. 
     Atualmente, um outro grupo de 28 jovens está participando do curso "Preparação e Educação para o Trabalho", que está sendo ministrado, em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), com aulas por três dias na semana, cuja duração está prevista até março de 2.022.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais