Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeitura empossa Conselho de Segurança Alimentar

Tamanho da letra:
DSC 7784 
     Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira, foram empossados os membros do Comsea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Franca) para um mandato de dois anos, que segue até 2023.  Conduzida pela secretária municipal de Ação Social, Gislaine Liporoni Peres, que representou o prefeito Alexandre Ferreira, a solenidade que contou com a presença de representantes dos diversos segmentos envolvidos, aconteceu no auditório do CEFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional), na Cidade Nova.
     Órgão colegiado consultivo, o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, criado a partir da Lei Municipal nº 9.048/21,  tem a função de assessoramento imediato ao Governo Municipal, na formulação das políticas públicas, constituindo-se em um espaço de articulação entre o poder público e a sociedade civil para a incrementação das diretrizes para a Política Municipal de Segurança Alimentar, bem como ações complementares que visem a promoção e a garantia do direito à uma alimentação adequada.
     A secretária, em sua breve saudação, deu as boas vindas aos conselheiros, agradecendo pela disponibilidade de cada um em oferecer sua contribuição, afirmando que terão muito trabalho pela frente durante estes próximos dois anos. E disse que a Secretaria de Ação Social estará aberta para subsidiá-los no sentido de garantir melhores condições de alimentação a população menos favorecida. Especialmente, num instante tão atípico como o atual, em que o país viu dobrar de 2019-2020 para este ano, de 3,5 milhões para 7,5 milhões o número de pessoas em condições de insegurança alimentar, ou seja, sem condições de garantir em sua mesa diária, algo como uma verdura, fruta ou algum tipo de carne, além do arroz e feijão.
     Ao todo, em Franca, o COMSEA é composto por 15 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, sendo 5 representantes do poder público e 10 da sociedade civil. Trata-se de um cargo para prestação de serviços relevantes à comunidade, sem remuneração. 
     Ficou estabelecido ao final, com a posse dos nomeados, que a primeira reunião para a eleição da mesa diretora será marcada para o início de setembro e os representantes serão informados sobre a data, local e horário.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais