Prefeito entrega veículo e Kit ao Conselho Tutelar

carroconselhotutelar

Em cerimônia na tarde dessa segunda-feira na sede da secretaria de Ação Social, o prefeito Gilson de Souza fez a entrega de um veículo zero quilômetro e o kit de apoio destinado ao Segundo Conselho Tutelar, que atende em média de 300 a 320 casos por mês das regiões Norte, Oeste e setores da Leste. Esses equipamentos foram obtidos por conta de emenda parlamentar de autoria do então deputado federal e hoje senador Major Olímpio, que recebeu o pleito dos dirigentes tutelares da cidade.

Junto com Gilson de Souza, da nova secretária de Ação Social, Eliete Maria Neves, participou também o assessor do senador Major Olímpio, coronel João Paulo Brandão e a presidente do Segundo Conselho Tutelar, Rilda Aparecida Dias do Carmo. Todos eles fizeram uso da palavra e destacaram a importância da doação, como forma de aparelhar melhor o Conselho para o desempenho de suas funções em defesa dos direitos de crianças e adolescente.

A secretária Eliete Neves disse que o bom seria que não houvesse situações de violações de direito de criança e adolescente, mas já que essa é a realidade, esse veículo chega numa boa hora e lembrou que Franca foi pioneira no Estado em instalar o primeiro Conselho em 1993, o terceiro no País. Ele fez parte do quadro dos primeiros conselheiros. Brandão disse da estreita relação do senador Olímpio com a cidade e colocou o escritório dela em Franca à disposição para novos pleitos, lembrando que o interesse maior da população está em primeiro lugar.

O prefeito Gilson de Souza lembrou que junto com o veículo tem os computadores, freezer e outros acessórios, que darão melhores condições para a equipe do Segundo Conselho que realiza um trabalho fundamental, de diligências e acompanhamento de situações de violações. Depois das falas houve a entrega das chaves pelo prefeito, Eliete e Brandão a presidente do Segundo Conselho, Rilda Dias, que agradeceu em nome dos demais colegas que atuam atendendo uma parte da população da cidade.

Console de depuração do Joomla!

Informação do perfil

Memória Utilizada