Inscrições para o Conselho Tutelar terminam nesta sexta-feira

       Termina nesta sexta-feira, às 13 horas, o prazo para inscrições de quem deseja se candidatar a Conselheiro Tutelar em Franca. O atendimento está restrito ao horário das 9 às 13 horas e os pretendentes que atendam aos requisitos previstos no Edital devem se apresentar com a documentação necessária na Avenida Champagnat, 1808, sala 17.

      Desde a última segunda-feira quando começaram as inscrições a movimentação tem sido grande. Até esta quinta-feira, 40 pessoas haviam confirmado inscrição, duas das quais pendentes de entregar certidões até a data limite. Estima-se que mais de 600 candidatos estejam inscritos para essa que será a primeira fase.

     A eleição dos dois Conselhos Tutelar de Franca está prevista para o dia 6 de outubro e serão eleitos os 10 mais votados, 5 titulares para cada Conselho e seus respectivos suplentes. Entre as condições para se candidatar é preciso ser maior de 21 anos; ter formação, no mínimo no ensino médio; residir no mínimo há 2 anos em Franca; estar em dia com direitos políticos, ter disponibilidade de horário, ter aproveitamento mínimo de 75% na prova objetiva e de 75% na prova de redação e ainda ser considerado apto na avaliação psicológica.

    Para a inscrição é preciso apresentar o requerimento da inscrição próprio; cópia e original do RG, CPF e Título de Eleitor; declaração de residência no município de Franca, por no mínimo, há dois anos ininterruptos, e informações do local onde morou nos últimos cinco anos; certidões negativas expedidas pelo Cartório Distribuidor do Fórum de Franca (civil e criminal); certidão negativa de protesto dos locais onde residiu nos últimos cinco anos (nos 3 Cartórios de Franca); atestado de antecedentes criminais; currículo acompanhado de documentos comprobatórios principalmente de escolaridade; comprovação de experiência na defesa e/ou atendimento dos direitos da criança e do adolescente por um período mínimo de 2 anos e uma foto 3x4.

    Os eleitos vão atuar de 10 de janeiro de 2020 a 9 de janeiro de 2024, sendo que o conselheiro terá que cumprir uma carga horária de 40 horas semanais, mais plantões noturnos, fins de semana e feriados. A remuneração mensal (base em 28/02/2019) é de R$ 3.969,58.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais