Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Evento discute proteção as crianças no SENAI

Tamanho da letra:

     Na próxima sexta-feira, 18, comemora-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes e Franca marcará essa passagem, sediando um importante evento com autoridades a partir das 9 h, no auditório do SENAI (Serviço Nacional da Indústria), na Avenida Presidente Vargas, 2500, Jardim Petráglia. Com o slogan ‘Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes’, a atividade em Franca estará ocorrendo como parte do Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil, com o apoio da Prefeitura, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e Ministério Público do Trabalho.

     Duas representantes do município, da secretaria de Ação Social, Ana Paula Ribeiro e Roberta Meneghetti, que atuam junto aos Centros de Referência em Assistência Social, estarão presentes. Com previsão de seguir até por volta do meio dia, a discussão é aberta a todos os profissionais que atuam na área e a população de forma geral e tem como propósito convidar os presentes para uma reflexão e esforços integrados no combate a essa prática.

     A primeira palestra prevista, logo às 9 h, será com o Desembargador e Presidente do Comitê para Erradicação do Trabalho Infantil do TRT 15º, João Batista Martins César, que discorrerá sobre "A Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes sob a Ótica do Trabalho Infantil". Na sequência sobre ao palco as representantes do CREAS, assistente social Ana Paula Pinto Marafiga, discorrendo sobre ‘Diálogo Sobre Violência Sexual na Infância e Adolescência’, junto com a psicóloga Roberta Meneghetti Vaz da Costa.

     Fechando a programação, ocorre o lançamento da Campanha ‘Faça Bonito...’, com palestra do Procurador do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região, Ronaldo José de Lira. O encerramento está previsto para as 12 h, com perguntas e respostas do público presente. Mais informações, tel. 3711-9302.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais