Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Capacitação no Minha Chance Jovem começa segunda-feira

Tamanho da letra:
minha chance 
     Começa na próxima segunda-feira, 18, com 29 alunos, a partir de 16 anos, o primeiro curso de capacitação, destinado às pessoas identificadas para o Programa "Minha Chance Jovem". 
     A Secretaria de Ação Social manteve contato com os interessados e finalizou nesta sexta-feira, os preparativos envolvendo a identificação dos jovens contemplados, cujas aulas serão ministradas de segunda a quinta-feira, no período da tarde, das 14 às 17h, na FATEC (Faculdade de Tecnologia), instalada na Vila Imperador. A previsão é que essa capacitação prossiga até o dia 10 de dezembro, contemplando conteúdos, como Mídias Digitais, Marketing Pessoal e Informática Atendimento Pessoal.
    O propósito de oferecer essa capacitação às crianças e adolescentes, em situação de trabalho infantil nas ruas e em semáforos, com o pagamento de um auxílio de R$ 300,00, mediante a participação em cursos, é prepara-los para o ingresso no mercado de trabalho. Os participantes do programa terão acesso também a vale transporte, lanche no horário de aula, material do curso, reforço escolar e atividades de esportes e lazer, para que tenham melhor qualidade de vida e um futuro melhor.  
     A Secretaria de Ação Social confirma também, que o auxílio mensal que eles vão receber, deverá começar a ser pago no final deste mês. Uma outra observação é que a Prefeitura irá realizar essa ação, exclusivamente, para jovens já identificados, em acompanhamento pelas equipes do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) e de Abordagem, que estão em situação de trabalho infantil e outros que se encontram em situação de risco.
     Junto com a Secretaria de Ação Social, esse trabalho de implantação do Programa "Minha Chance Jovem" está sendo colocado em prática de forma conjunta, com as Secretarias de Desenvolvimento, Finanças, Educação, Saúde e FEAC.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais