Campanha pela Paz atrai milhares de participantes

 

mobilizacaopelapaz14 Small
Essa iniciativa não foi pensada nos últimos dias, envolveu reuniões intersetoriais com várias instituições desde o final do ano passado. Foi algo que nasceu nessas discussões, onde cada escola ou instituição procurou se organizar e levar sua mensagem de paz

     Quem circulou na manhã dessa terça-feira pelos bairros das regiões Norte e Leste deparou em alguns bairros com uma movimentação atípica, envolvendo estudantes nas ruas e muitas pessoas de branco mobilizada na Campanha ‘A Paz Começa em Mim’. Para a assistente social Iara Guimarães, do CREAS-Moema, foi encantador ver tanta gente envolvida e o espírito de harmonia que norteou todas as atividades desde o Jardim Vera Cruz, onde houve um abraço simbólico na quadra onde fica a Escola Municipal ‘Mitermayr Barbosa’, passando pelo Leporace e depois na Santa Terezinha e Jardim Redentor.

     Essa iniciativa não foi pensada nos últimos dias, envolveu reuniões intersetoriais com várias instituições desde o final do ano passado. Foi algo que nasceu nessas discussões, onde cada escola ou instituição procurou se organizar e levar sua mensagem de paz, como forma de contribuir para reverter esse quadro de turbulência e desavenças que tem predominado em vários locais. Envolvendo pessoas de todas as idades, sexo e cor, no trânsito, nas praças de esportes e nos equipamentos públicos.

     A mobilização foi lançada nessa semana e não tem data para acabar, reforçou uma das representantes do CRAS-Norte, observando que o esforço é levar ações idênticas pra outros bairros da cidade, sempre com o mesmo propósito, atrair entendimento e projetar a Paz entre as pessoas. Neste primeiro dias começando pela Escola Mitermayr Barbosa, no Jardim Vera Cruz (rua Maria de Fátima Cáceres Mércuri, 3185), as atividades seguiram pela Escola Lizete Paulino (Rua Frei Agostinho de Jesus, 450, na Vila Santa Terezinha, Escola Laura de Melo, no Jardim Redentor, Escola Valéria Tereza Spessoto – Leporace .

     Para o período da tarde estavam previstas mobilizações no  Abrigo Provisório; APAE, com show com a Banda da instituição e a partir das 14 h, uma mobilização na Praça Nossa Senhora da Conceição e Igreja Matriz (Abraço Simbólico, com o pessoal vestido de branco), e a participação da ESAC, envolvendo também a distribuição de informativos relacionados ao tema.

     As atividades vão continuar, com a participação direta de pelo menos 15 instituições que participaram das reuniões preparatórias e outras que desejarem se juntar a Campanha. O que se viu nesse primeiro dia foi muito comprometimento com a causa, onde milhares de pessoas atenderam aos chamamentos e foram as ruas se manifestar e dar sua contribuição com causa de mais Paz entre as pessoas.

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais