Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Ação Social realiza Ciclo de Reflexões Família Acolhedora

Tamanho da letra:

     A secretaria municipal de Ação Social realizou nesta sexta-feira, no auditório do SENAC, mais uma edição do Ciclo de Reflexões sobre o Acolhimento de Crianças e Adolescentes, com muitos participantes no auditório. O secretário de Ação Social, Vanderlei Martins Tristão, abriu os trabalhos saudando os organizadores e as famílias envolvidas, realçando a sua importância e o papel de cada uma das pessoas no contexto da política de acolhimento das crianças e adolescentes vitimadas no município.

     Este foi o 13º Ciclo de Reflexões, uma experiência onde os componentes da mesa e organizadores mais que falar, aproveitam para ouvir e conhecer as experiências relatadas pelas famílias participantes. Organizado pelo Departamento de Proteção Social, unidade da secretaria de Ação Social, o Ciclo proporciona uma experiência de troca de vivências e novas práticas na lida diária com esse complexo tema, que é acolher e dar amparo para crianças e adolescentes muitas vezes vítimas dos desajustes das famílias.

     Ao promover essa discussão, a Prefeitura teve como proposta avançar no processo de formação dos atores da rede, no alinhamento do conhecimento sobre as situações de risco em que vivem as crianças e adolescentes, buscando encontrar alternativas ao acolhimento, de forma que as violências sofridas ou direitos violados possam ser superados sem o afastamento dos mesmos de seus lares de origem.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais