Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Temporal causa estragos e mobiliza equipes da Prefeitura

Tamanho da letra:

     O forte temporal que caiu sobre a cidade no domingo, 12, causou inundações nos dois principais córregos (Bagres e Cubatão), provocou danos, arrastou objetos que estavam instalados nas margens e até uma grade de proteção, exigindo a pronta intervenção das equipes da Prefeitura. Através da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, com o apoio da Guarda Civil Municipal e também do Corpo de Bombeiros foram feitas várias intervenções imediatamente a diminuição do ritmo das chuvas, com a sinalização de advertência naqueles lugares mais comprometidos, como na Av. Hélio Palermo e imediações do pontilhão ‘Dona Quita’, na Av. Ismael Alonso y Alonso.

    Nessa segunda-feira, 13, a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente amanheceu o dia com o roteiro definido para intervenções que faria, começando pelas imediações do Centro Pop, na Av. Hélio Palermo, onde uma das paredes laterais do córrego foi levada, ameaçando comprometer a estrutura da calçada e do asfalto. Caminhões levando pedra foram mobilizados para fazer a contenção com a utilização de concreto para que o problema não se repita. Alguns metros acima a grade de proteção, existente numa das pontes, também foi arrastada. Ela foi retirada e colocada num imóvel próximo e nesta terça-feira deverá ser novamente colocada.

    Na Av. Dr. Alonso y Alonso, vasos ornamentais que estavam nas laterais chegaram a ser arrastados, mas logo foram recolhidos e colocados em seus lugares. O volume de barro arrastado para as regiões mais baixas também foi grande, o que demandou de parte da Prefeitura uma ação emergencial de limpeza com a utilização de caminhões tanques com alta pressão.

   Na Av. Champagnat em um novo trecho houve rompimento de galerias sendo logo feito o reparo com a troca da tubulação sem que o trânsito precisasse ser desviado. Outra situação de galerias obstruídas, abrindo um buraco na pista foi na rua Comandante Salgado, próximo à rua Homero Alves, sinalizado para receber os cuidados com prioridade. As equipes da Prefeitura voltaram a percorrer toda a extensão dos dois córregos, observando outros pontos em que as paredes laterais foram comprometidas e que serão recuperadas no decorrer dos próximos dias.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais