Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Preparativos para volta da coleta seletiva em Franca

Tamanho da letra:

            A Prefeitura de Franca em trabalho conjunto com a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis (Cooperfran), afunilam os preparativos para o retorno, possivelmente a partir da próxima segunda-feira da coleta seletiva na cidade. Nesse sentido a direção da entidade providenciou as adequações nas instalações que foram sugeridas e nesta quarta-feira um engenheiro civil da Prefeitura (Secretaria de Planejamento Urbano), fez a vistoria final e deu sinal verde para retomada das atividades.

            Esse retorno deve atender todos aqueles protocolos de segurança definidos pelas autoridades sanitárias, visando a proteção dos colaboradores de contaminação da Covid-19. A Prefeitura fechou um recente TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), com o Ministério Público, onde se comprometia a oferecer capacitação sobre a utilização dos equipamentos de segurança (EPIs) e isso está programado para ocorrer nesta quinta-feira.

            Mas não será apenas capacitar, mas também atualizar as vacinas e realizar os testes com todos aqueles profissionais envolvidos com o trabalho. Isso estará ocorrendo com as equipes da Vigilância Sanitária, das 8 h às 11 h, no Salão Azul da Secretaria de Saúde. O intuito é oferecer instruções e orientações adequadas de como trabalhar com segurança, usando luvas, máscaras e demais dispositivos que os auxiliem em sua proteção. Cerca de 30 profissionais participarão desse treinamento e dependendo do desfecho das tratativas seguintes, na segunda-feira, dia 10, estarão a postos no Centro de Triagem montado no Distrito Industrial.

Campanha

            A partir dessa decisão de voltar com a coleta seletiva a população pode fazer a diferença, sendo uma forte aliada para fazer aumentar o volume de material reciclável a ser reaproveitado. Basta que se atenta a programação semanal, com os horários que os caminhões passam, separar e deixar os materiais nos locais de costume. Essa tabela estará sendo divulgada e poderá ser consultada no site www.franca.sp.gov.br

            Junto com a empresa Seleta, que faz o serviço de limpeza urbana, a Prefeitura pretende dentro de suas condições, implementar uma forte campanha institucional, de maneira e difundir ao máximo a retomada desse importante trabalho do ponto de vista social e ainda mais ambiental. Mais informações podem ser obtidas com Eliana Giuberti, coordenador de Educação Ambiental, tel. 3711-9439 ou Diana Angélica de Bastos, presidente da Cooperfran, tel. 99131-7613.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais