Prefeitura suspende coleta seletiva de lixo

A partir dessa terça-feira a Prefeitura suspendeu a coleta seletiva do lixo urbano. A decisão atende a recomendação do Ministério Público Estadual e busca garantir a segurança e proteção daqueles profissionais que trabalham com o manuseio, muitas vezes em ambientes com aglomerações no pátio da Cooperativa de Catadores de Resíduos do município. A Prefeitura se fez presente em reunião ocorrida nesta terça-feira, através do Chefe de Gabinete e das Secretarias de Serviços e Meio Ambiente, Negócios Jurídicos, Ação Social, além de dirigentes da Cooperativa de Catadores de Resíduos e prontamente acatou as orientações e transmitiu a empresa responsável pela coleta que auxilia no recolhimento de casa em casa. Para aquelas pessoas que estavam habituadas a separar previamente o material reciclável a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente estará transmitindo as orientações adequadas. Enquanto isso o material deve ser juntado ao lixo comum, cuja coleta segue o seu ritmo sem interrupções, apenas com os cuidados redobrados entre os profissionais que executam esse serviço.
     Estiveram presentes na reunião o Dr. Paulo César Corrêa Borges - Promotor da 7a. Promotoria de Meio Ambiente de Franca, Dr. Dilson Santiago de Souza - 1º PJ Auxiliar Franca, Sra. Diana Angélica Bastos - Presidente da COOPERFRAN - Cooperativa de Trabalho de Catadores de Materiais Recicláveis de Franca e Região, Ana Carolina Colombaroli - Advogada da COOPERFRAN, José Conrado Dias Netto - Chefe de Gabinete da Prefeitura de Franca, Dr. Murillo Eduardo Silva Menzote - Secretário de Negócios Jurídicos, Dr. Adriano Rodrigues Moreira Tosta - Secretário de Serviços e Meio Ambiente, Sra. Eliete Maria Neves - Secretária de Ação Social e a Sra. Eliana Giuberti - Coordenadora Pedagógica de Educação Ambiental da Prefeitura.