Prefeitura prepara Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, está finalizando a programação de mais uma Semana do Meio Ambiente que acontecerá, no período de 2 a 7 de junho, com diversas atividades com o intuito de envolver estudantes, educadores e a população para a importância da preservação dos recursos naturais. Palestras e visitas monitoradas serão promovidas no Jardim Zoobotânico, na Usina de Reciclagem de Lixo, no Aterro Sanitário e na Estação de Tratamento de Água. Terá ainda plantio de árvores.

A programação será desenvolvida durante todos os dias da semana, começando na próxima segunda-feira, 3. Junto com a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, também participa a Secretaria de Educação cujas escolas abrirão suas portas e facilitando a presença dos alunos nas atividades com visitas em áreas de preservação e outras atrações. Na sessão da Câmara Municipal também será homenageado o Ambientalista do Ano, o engenheiro Rui Engrácia Garcia.

Para o secretário de Serviços e Meio Ambiente, Adriano Rodrigues Tosta, é importante realizar a Semana do Meio Ambiente pois representa um momento de reflexão e conscientização da população em relação aos problemas que afetam ao meio ambiente e consequentemente a qualidade de vida de todas as pessoas.

O fechamento da programação será na sexta-feira, 7, com uma palestra com o tema "Sustentabilidade e Cidadania" para alunos de escola particular no Jardim América.