Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeitura prepara reforma do prédio da Mogiana

Tamanho da letra:

      Mediante um trabalho integrado, envolvendo equipes das secretarias de Serviços e Meio Ambiente, de Cultura, Esporte e Lazer e a participação de um grupo intitulado ‘Amigos da Estação’, a Prefeitura pretende a partir da próxima semana, iniciar a reforma do prédio da antiga Mogiana, entre as Avenidas Frei Germano e Integração. Os detalhes finais estão sendo acertados pelos responsáveis por esse trabalho, que será conduzido com todos os cuidados que a situação exige, considerando que aquele é um dos patrimônios tombados pelo Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico e Turístico (Comdephat).

     A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 4, pelo secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Elson Francisco Bonifácio, destacando que os entendimentos vinham sendo feitos há algum tempo, a partir da manifestação de um grupo de moradores da Estação, que se dispuseram a colaborar bom boa parte do material. A iniciativa recebeu plena aprovação do prefeito Gilson de Souza, o qual autorizou que as tratativas continuassem, lembrando que seria indispensável esse tipo de colaboração.

     Assim, observou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, novos encontros foram realizados, alinhados os detalhes da programação de trabalho e a programação é começar na próxima semana os serviços, primeiro com uma limpeza geral interna e externamente nas instalações e depois, por etapas, com orientação de um profissional da área, conduzir a reforma da maneira planejada.

     A respeito dessas instalações, o prefeito semanas atrás, manifestou sua disposição de uma vez restaurado esse prédio, construído para sediar a antiga Estação Ferroviária, transformá-lo numa Sub-Prefeitura. Com isso um dos propósitos é descentralizar boa parte dos serviços hoje concentrados no prédio da Cidade Nova, facilitando o atendimento de boa parte da população daquela região da cidade.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais