Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeitura prepara ajustes no projeto ‘Adote uma Praça’

Tamanho da letra:

     A Prefeitura de Franca prepara um conjunto de adequações para aprimorar a forma de utilização dos espaços públicos, o que é permitido pela legislação nos termos do projeto ‘Adote uma Praça’, de autoria do então vereador Valdes Rodrigues. Levantamentos preliminares realizados pela Secretaria de Serviços e Meio Ambiente apontam que mais de 100 locais contam com placas publicitárias, onde a contrapartida estabelecida em um documento que é formalizado entre as partes quando da adoção, é a manutenção periódica, com irrigações, podas a limpeza.

    Mas na realidade, poucos que se responsabilizaram por esses espaços cuidam da maneira adequada. A Secretaria de Serviços e Meio Ambiente está concluindo esse diagnóstico dos locais e de quem são os ‘parceiros’, os quais serão chamados para as novas orientações. Os formatos das placas sofrerão pequenas alterações e terão um novo padrão, a partir de então com um novo tipo de controle que vai permitir as equipes de manutenção da Prefeitura realizar esse acompanhamento.

   O secretário de Serviços e Meio Ambiente, Adriano Rodrigues Tosta, disse que esse assunto estava há algum tempo em pauta e busca além de disciplinar a forma de adoção, compartilhar com a iniciativa privada, empresas em geral, a oportunidade de ajudarem de forma efetiva com a manutenção do patrimônio público. De acordo com ele a adoção dos espaços é simplesmente uma parceria tipo ‘ganha-ganha’, onde a pessoa/empresa que opta pela manutenção, poderá associar a sua marca e a contrapartida será responsabilizar pelos cuidados necessários, com a limpeza e poda periódica.

   Nos próximos dias a Prefeitura promete divulgar os detalhes dessas mudanças e o modelo das novas placas, com orientações gerais de onde e a quem procurar para se habilitar a adotar um dos espaços disponíveis. Aqueles contratos em vigor e que estão sendo cumpridos regularmente poderão continuar, apenas se adequando as novas orientações. Um dos objetivos com esse trabalho é consolidar ainda mais o conceito de cidade bem cuidada, com qualidade de vida reconhecida nacionalmente.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais