Prefeitura investe em maquinário para agilizar serviços

maquinas07

A Secretaria Municipal de Serviços e Meio Ambiente conta com novo maquinário para a realização de seus trabalhos. A Prefeitura investiu cerca de R$ 500 mil na compra de duas retroescavadeiras e na recuperação de um trator esteira. São máquinas que auxiliam no serviço de manutenção de bocas de lobo, limpeza de terrenos públicos, além de inúmeros reparos na área rural da região.

O prefeito Gilson de Souza que esteve visitando o pátio de máquinas junto com o vereador Tony Hill, declarou que este é um investimento que vale a pena e que vai gerar uma economia importante para o município. “As máquinas prestarão serviços ao setor rural, na manutenção das estradas e em toda a logística que a área necessita. Conseguimos o conserto do trator esteira no valor de R$ 20 mil, menos do que o valor do aluguel de um mês”, comentou o prefeito. “Estamos adquirindo porque oferece um trabalho com mais eficiência. Este setor é muito importante na nossa região e precisamos apoiá-lo.”

O secretário Adriano Tosta afirma que a frota de maquinário da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente estava defasada e a aquisição e conserto das máquinas além de economia, vão proporcionar um trabalho mais ágil. “Há anos que não se comprava novas máquinas para a secretaria. A Prefeitura tinha de alugá-las, mas isso gerava um custo muito alto. Dessa forma nós passamos para o prefeito Gilson de Souza a necessidade deste investimento”.

A recuperação das máquinas é essencial para a Secretaria, que vem realizando um trabalho contínuo de limpezas e revitalizações dentro do projeto “Franca, cidade bem cuidada”. Ele abrange principalmente as áreas centrais da cidade, e com mais recursos, também as áreas mais afastadas, especialmente a zona rural, onde existem muitos pequenos produtores estabelecidos que necessitam das estradas em boas condições para escoarem suas produções.