Ponte do Córrego Cubatão começa ser recuperada

obrasponte

A Prefeitura está com uma força tarefa trabalhando na recuperação da base e estrutura de uma ponte existente no Córrego Cubatão, altura da rotatória com a rua Saldanha Marinho, que foi comprometida com o forte temporal do final de fevereiro. Os esforços estão sendo feitos no sentido de liberá-la se possível, até este sábado, desde que os serviços não fiquem prejudicados em razão de novas chuvas.

Uma equipe formada por técnicos, braças e operadores de máquinas e caminhões trabalha no local reforçado a base com pedras e concreto, onde a terra que existia foi levada pelas forças das águas. De acordo com um dos encarregados de orientar os serviços, a nova estrutura será bem mais consistente do que havia antes. O trabalho iniciado na segunda-feira deve prosseguir até o sábado, na medida do possível sem o comprometimento do tráfego nas duas pistas da Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso.

Por uma questão de cautela e prevenção, já que tem homens trabalhando sob a estrutura, a travessia na rotatória se encontra temporariamente impedida. Numa segunda etapa, informou o secretário de Serviços e Meio Ambiente, Adriano Rodrigues Tosta o trabalho, depois de concluída essa recuperação, o serviço de reforço da estrutura e reconstrução das encostas será feito em uma outra ponte no mesmo córrego, alguns metros acima na altura do cruzamento com a rua Voluntários da Franca.

Outras frentes

Mas os esforços de recuperação e manutenção dos estragos continuam por toda a cidade, envolvendo não apenas os canais, como vias públicas e principalmente sistemas de galerias. Do Jardim Aeroporto ao Jardim Vera Cruz, do Brasilândia ao Jardim Zelinda, Simões e adjacências diariamente as equipes estão presentes com equipamentos removendo e interligando galerias, fazendo o remendo asfáltico, dentre outras providências necessárias.