Passarela é recolocada na Hélio Palermo

passarelaobras03 Small

Foram menos de três dias sem passarela. Nesta quinta-feira equipes da Prefeitura estiveram na Avenida Hélio Palermo e reinstalaram uma nova passarela interligando os bairros Vila Allan Kardec e Parque São Jorge. Por conta das fortes chuvas dos últimos dias houve o rompimento da base de sustentação da estrutura anterior que por pouco não foi levada pelas águas.

Neste começo de semana a secretaria de Serviços e Meio Ambiente entrou em ação, primeiro fazendo um diagnóstico da situação e em seguida ‘colocando a mão na massa’, conforme afirmou o secretário Adriano Rodrigues Tosta. Primeiro foi feita uma limpeza geral, com remoção dos restos de concreto da base antiga, preparada uma nova fundação e o local para apoio do novo equipamento.

Nesta quinta-feira pela manhã, com auxílio de um caminhão munk e o desvio parcial do tráfego por alguns momentos, a nova passarela foi assentada. Concluído o acabamento nas duas cabeceiras foi liberada para circulação das pessoas. Tem pouco mais de oito metros de extensão, protetores laterais e um metro de largura, toda metálica.