Mais de 40 toneladas de inservíveis foram retirados na região Sul

arrastaodalimpeza2

O Arrastão da Limpeza do último sábado, em 12 bairros da região Sul, possibilitou o recolhimento de mais de 40 toneladas de inservíveis.

O trabalho feito no último sábado no primeiro Arrastão da Limpeza desse mês, em 12 bairros da região Sul, possibilitou o recolhimento de mais de 40 toneladas de inservíveis. Mas a previsão é que ultrapasse a casa das 45 toneladas com a operação que foi repetida nessa segunda-feira, 11, por um caminhão e dois homens, para o atendimento daqueles retardatários que por alguma razão não separaram e nem deixaram os materiais a serem descartados sobre as calçadas.

Com a redução do intervalo entre as operações de limpeza, a Prefeitura pretende fortalecer o trabalho de combate aos possíveis focos do mosquito da dengue, eliminando os criadouros. O próximo já está marcado para o dia 23, na região Oeste, mas haverá antes no próximo sábado, dia 16, com agentes de vetores e de saúde uma operação casa a casa, numa campanha de âmbito regional.

Nesse trabalho realizado nos 12 bairros da região Sul, a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente contou com o envolvimento de 8 caminhões da empresa concessionária que faz a coleta do lixo urbano, que circularam por todas as ruas. Nessa segunda-feira, a partir de solicitações de retardatários que fizeram contato na Secretaria de Serviços, um caminhão foi colocado à disposição para realização de uma espécie de ‘rescaldo’ do que sobrou.