Homenagem na Câmara ao ambientalista do ano

semanameioambientehomenagem08

Com um plenário cheio, a Câmara foi palco de uma homenagem ao engenheiro e ex-vereador Rui Engracia Garcia Caluz, gerente divisional da Sabesp

Com um plenário cheio, a Câmara Municipal de Franca foi palco na sessão da manhã dessa terça-feira, de uma homenagem ao engenheiro e ex-vereador Rui Engracia Garcia Caluz, gerente divisional da Sabesp, escolhido como o ambientalista do ano. A atividade fez parte da programação da Semana do Meio Ambiente, organizada pela Prefeitura e em andamento desde o último domingo, constando de palestras, plantio de árvores e visitas monitoras em espaços como Jardim Zoobotânico, Núcleo de Educação Ambiental, Estações de Tratamento de Água e Esgoto e ainda o Aterro Sanitário, além da Usina de Reciclagem de Resíduos.

Junto com Engracia Garcia esteve sua esposa Sirlene de Oliveira Caluz e vários companheiros de Sabesp, enquanto representando a Prefeitura participou o secretário de Meio Ambiente, Adriano Rodrigues Tosta. Segundo observações feitas por ele, ‘uma justa homenagem a um cidadão radicado na cidade e que tem se dedicado no seu limite em defesas das causas do meio ambiente’.

A programação da Semana tem sequência nesta quarta-feira, a partir das 7h30 com plantio de árvores no núcleo de Estratégia de Saúde da Família no Jardim Paineiras; depois palestra no Centro Universitário no período da tarde e à noite nova palestra no Colégio Técnico Agrícola. Na sexta-feira, dia 7, em nova sessão solene a partir das 9 h, serão homenageados policiais militares da Polícia Ambiental da cidade, também na sede do legislativo.