Galerias recuperadas no Santa Mônica e Presidente Vargas

galerias021 Small

Com as chuvas fortes dos últimos dias as equipes da Prefeitura estão se redobrando nos esforços para fazer frente às necessidades de recuperar os estragos causados. Nesta quinta-feira duas equipes foram mobilizadas simultaneamente para trocar e ampliar as galerias no final da Avenida Presidente Vargas, altura do Jardim do Éden e também no residencial Santa Mônica, a margem da rodovia Tancredo Neves, que liga Franca a Claraval.

No primeiro caso, próximo a rotatória de acesso ao Jardim do Éden não existiam bocas de lobo e nem sistema de escoamento das águas pluviais, o que vinha fazendo que a água ficasse estancada sobre o asfalto. Além dos riscos de acidentes havia a deterioração natural do pavimento por conta da umidade. Um novo ramal de galeria foi implantado e a com isso os técnicos esperam que a situação seja resolvida em definitivo.

No conjunto de moradias Santa Mônica, o problema também era parecido, com falta de lugar para destinação das águas de chuva. As equipes da secretaria de Serviços e Meio Ambiente abriram o asfalto, fizeram uma caixa de captação e a interligaram a tubulação para o sossego dos moradores das imediações, os principais prejudicados.