Equipes da Prefeitura realizam a manutenção de galerias e bocas de lobo

Reparos galerias 19 2 original

Equipes de manutenção da Prefeitura pecorrem os bairros da cidade conforme demanda

 

 

     Um dos grandes desafios das equipes de manutenção da Prefeitura de Franca tem sido compatibilizar os atendimentos as solicitações que recebem, com o impacto que muitas dessas intervenções causam, dependendo das localizações das ocorrências.  De uma maneira ou de outra são problemas que poderiam ser evitados se houvesse um pouco mais de colaboração, aliado a educação comportamental das pessoas que ao atirar o lixo em qualquer local, muito contribuem para o agravamento dessas situações.

     Nessa semana percorrendo algumas intervenções feitas pela Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, em bairros como Jardins Planalto, Petráglia, Brasilândia, Paulistano, no Jardim Francano, entre outros, foi possível constatar o verdadeiro dilema dos encarregados dessa tarefa. Detectam a gravidade do problema que exige uma solução rápida, porém as chuvas dificultam a realização do que precisa ser feito e quando não é isso, existe o impacto no trânsito, ocasionando interrupções de tráfego e depois de feito o serviço, a necessidade da pronta recuperação do asfalto.

     Na medida do possível as equipes buscam trabalhar em sintonia com a Secretaria de Planejamento Urbano e Emdef, que realizam por toda a cidade, os atendimentos com o remendo asfáltico. Com inúmeras solicitações registradas através do telefone 3711-9440 e outros canais disponibilizados pela Prefeitura, diariamente por conta dessa situação de chuvas seguidas a demanda na Secretaria de Serviços e Meio Ambiente só cresce. O apelo dos responsáveis é para que tanto os moradores como comerciantes, não deixem materiais que possam ser arrastados pelas águas em calçadas ou canteiros de avenidas ou praças.

    Mesmo com os recolhimentos que são feitos periodicamente, é comum encontrar sacos plásticos atirados indevidamente em locais onde acabam sendo arrastados. A destinação desses materiais acaba sendo as bocas de lobo, obstruindo as grades e em outras situações sendo levadas para as redes de galerias, dando causa aos rompimentos das tubulações. E quando isso ocorre, conforme o constatado em vários locais o transtorno é geral, impactando moradores das imediações, gerando inundações, despesas para os reparos, problemas no asfalto e no trânsito.

Jardim Dermínio

     Nas últimas horas desta sexta-feira, 21, na Av. Presidente Arthur Bernardes, no Jardim Dermínio, um novo rompimento de galerias voltou a ocorrer, exigindo das equipes da Prefeitura a pronta intervenção com a sinalização e colocação de placas de aço.  Dias atrás boa parte da tubulação foi substituída quando um primeiro buraco foi aberto pelas mesmas razões, porém uma chuva forte em seguida voltou a assorear e comprometer todo o trabalho executado.

   Além de outras intervenções menos complexas em pontos diferentes, nesse local as equipes farão o serviço em definitivo, com a substituição de cerca de 6 tubos de concreto assim que houver uma estiagem. Esses cuidados para que a realização do serviço seja feita com segurança e o material não seja desperdiçado.

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais