Córregos recebem passarelas e proteções

passarela Hélio Palermo

A Prefeitura está concluindo por meio da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, aquela operação de reconstrução dos estragos causados pelo temporal de fevereiro, que comprometeu pontes, arrancou lascas de asfalto nas ruas, boa parte das margens dos córregos e as proteções de pontes e passarelas. Depois das primeiras intervenções, que foram feitas no Córrego Cubatão e suas pontes que tiveram a estruturas afetadas, começaram a ser feitas intervenções pontuais em outros locais, tanto dessa região como do Córrego dos Bagres.

Naqueles pontos em que as defensas foram arrancadas, o material foi reinstalado o mesmo ocorrendo com o calçamento e muretas laterais, tanto na Avenida Ismael Alonso como Antônio Barbosa Filho e também na rotatória do ‘Rotary’, entre os Jardins Consolação e Veneza. Nessa inclusive houve a pintura na última semana, sendo transformada numa pista para caminhadas aos moradores daquela região.

Na Avenida Antônio Barbosa Filho, nas proximidades com a Avenida Paulino Pucci as muretas foram refeitas e as passarelas e suas proteções nas pontes foram recolocadas. Até então, por medida de segurança as equipes de manutenção haviam feito apenas o isolamento desses pontos.  Mais de uma centena de bocas de lobo nas margens dos córregos receberam manutenção das equipes da Prefeitura, com remoção de entulhos e instalação de grades de ferro que tem o papel de evitar a obstrução.

Na altura da rotatória da Av. Hélio Palermo com a Avenida José Rodrigues da Costa Sobrinho, na Vila Nossa Senhora Aparecida, o calçamento das laterais também recebeu uma manutenção geral. A exemplo do que ocorreu em outros locais boa parte das calçadas havia sido levada pela enxurrada.