Com mais interdições Prefeitura mantém obras de recuperação

recuperaçãochuva5A Prefeitura de Franca deu sequência no trabalho de recuperação dos estragos gerados pela chuva da última quarta-feira

 

 

    As equipes de engenheiros da Secretaria de Planejamento permaneceram nas ruas nessa sexta-feira, 22, para concluir as vistorias em imóveis que foram comprometidos com as fortes chuvas da última quarta-feira. E novas interdições foram feitas, especialmente na região Leste, entre os Jardins Paulistano e Brasilândia, em setores de baixada, envolvendo construções com muros de proteção que não suportaram o volume de água e outras construções fora dos padrões exigidos.

    Nas ruas João Pimenta de Oliveira e João dos Santos Ferreira, os proprietários dos imóveis por medidas de segurança foram orientados a desocupá-los. A Secretaria de Ação Social, conforme adiantava seu secretário, vem atuando em sintonia com as equipes de campo e se colocou à disposição, para fornecer abrigo, colchões, cobertores e outros itens de acordo com cada situação e as necessidades.

Obras de recuperação

     Em outras frentes de trabalho as equipes encarregadas das obras tiveram um dia de ações intensas, especialmente em trechos dos Córregos dos Bagres e Cubatão, pistas da Avenida Hélio Palermo e Ismael Alonso e também na rua General Telles, onde o trânsito precisou ser desviado. Nessa última via, na altura do número 1070, uma grande cratera se abriu em decorrência do rompimento de um ramal de galerias, exigindo uma pronta intervenção que deverá ter continuidade na segunda-feira, já que foram detectadas novas situações de assoreamento.

    Uma situação parecida com a da rua General Telles foi constatada numa das pistas da Avenida Alonso y Alonso, na altura do semáforo com a rua Simão Caleiro. Lá também os reparos foram providenciados logo pela manhã, enquanto na extensão da mesma marginal, rumo ao pontilhão da Avenida Major Nicácio, caminhões, homens e máquinas passaram o dia tentando reconstruir as encostas do Córrego Cubatão e também, a base de sustentação de uma ponte na rotatória com a rua Saldanha Marinho.

    Em todas essas regiões, com orientação e apoio da Polícia Militar e Guarda Civil, a sinalização de advertência está reforçada, com instalação de cavaletes, placas, faixas e cones, alertando sobre a existência de obras e necessidade de todos redobrarem os cuidados.

 

 

 

 

 

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais