Calçamentos recebem manutenção

índice2
A secretaria de Serviços e Meio Ambiente elaborou um planejamento estratégico de médio prazo, que envolve a recuperação das praças e atenção especial para aqueles espaços que são mais utilizados pelos pedestres em seus deslocamentos

     O que a Prefeitura concluiu na região central nas últimas semanas, envolvendo a instalação de encostos nos bancos, pinturas, reparos em peças danificadas e a correção dos pisos nos calçadões, está sendo levado também para outras áreas fora desse eixo. A secretaria de Serviços e Meio Ambiente elaborou um planejamento estratégico de médio prazo, que envolve a recuperação das praças e atenção especial para aqueles espaços que são mais utilizados pelos pedestres em seus deslocamentos.

     Dessa maneira, na Estação dois locais receberam cuidados nas partes externas: nos arredores do prédio da antiga Mogiana, nas praças Sabino Loureiro e 1º de Maio, além das melhorias, compreendendo a limpeza geral nas floreiras, remendos em diversos pontos dos passeios As pedrinhas de petit pavè começaram a se soltar e os riscos de acidentes só aumentavam, especialmente envolvendo pessoas idosas ou com deficiência.

     A exemplo d o trabalho feito Estação, na última semana outras equipes foram deslocadas para a Avenida Major Nicácio, que em vários trechos apresentava o calçamento com falhas. A partir do viaduto ‘Dona Quita’ até próximo ao Pestalozzi essa manutenção continua sendo feita na faixa central, compreendendo benfeitorias e pintura dos bancos também na praça João Mendes, onde os andarilhos insistem em deixar seus pertences.

     Junto com os reparos está sendo feito um trabalho de conscientização das pessoas em geral, para que se habituem a destinar o lixo nas lixeiras e não nos canteiros ou jardins das praças. Em tempo de estiagem como desse período, o material é facilmente levado pelo vento para as bocas de lobo, obstruído os ramais de galerias. Além das consequências naturais em período de chuva, o lixo atirado nessas áreas gera uma situação desconfortável que não é compatível com uma população educada.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais