Arrastão recolhe mais de 40 toneladas de inservíveis

arrastão 1

      Nove caminhões e uma equipe de homens percorreram todas as ruas dos 40 bairros na manhã do último sábado

 

        O balanço preliminar do Arrastão de Limpeza realizado, no último sábado, em 40 bairros das regiões Leste e Nordeste possibilitou o recolhimento de cerca de 41 toneladas de inservíveis. Esses números podem sofrer uma pequena variação para mais, nessa segunda-feira, a partir de um trabalho de ‘rescaldo’ que um caminhão passou a fazer considerando que muita gente perdeu o horário e somente colocou o que tinha para descartar depois que os caminhões passaram.

        Esse trabalho foi conduzido pelas equipes da empresa responsável pela coleta de lixo na cidade com a orientação e acompanhamento da Prefeitura, através de sua Secretaria de Serviços e Meio Ambiente. Nove caminhões e uma equipe de homens percorreram todas as ruas dos 40 bairros, desde o Ana Dorothéia até as chácaras às margens das rodovias que ligamFranca a Claraval e Ibiraci e aqueles que ficam entre os Jardins Palestina/Brasil até o Éden, passando pelo Paulistano, Brasilândia, São Francisco e outros.

       O secretário de Serviços e Meio Ambiente, Adriano Rodrigues Tosta, comentou que o resultado atendeu as expectativas e reforçou que esse é um esforço para diminuir os ambientes favoráveis a proliferação das larvas do mosquito da dengue. Sofás, carrinhos, mesas, cadeiras, almoçadas, caixas dos mais diferentes tipos de madeira ou acrílico foram recolhidos na ação de sábado. O secretário disse que o esforço para reduzir a incidência dos casos de dengue na cidade, atende determinações do prefeito Gilson de Souza,  que autorizou também, a partir de fevereiro que sejam feitos dois Arrastões/mês.

          O primeiro Arrastão será realizado no dia 9 e o segundo no dia 23, abrangendo bairros das regiões Sul (Aeroporto e proximidades) e Oeste (Vila São Sebastião e adjacências). A secretaria de Serviços e Meio Ambiente reitera que independente desses Arrastões, que cada pessoa adote como hábito fazer a limpeza periódica de vasilhas com água parada, caixas de água, calhas, vasos com plantas e fazer a troca diária de recipientes dos animais.

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais

 

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco