Arrastão recolhe 32 toneladas de descartáveis

A movimentação de sábado com o Arrastão da Limpeza, que teve sequência ainda nesta segunda-feira (com o recolhimento daquilo que ficou para trás), atingiu o montante de 32 toneladas. As informações são da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, que coordena esse trabalho que desde o primeiro mês desse ano, como forma de combater os ambientes propícios ao surgimento do mosquito da dengue, passou a realizar esse trabalho duas vezes ao mês.

Nas ocasiões anteriores houve oscilações na quantidade recolhida, de 12 a 25 toneladas, mas nos 29 bairros da região Norte, sábado a quantidade superou as vezes passadas. Segundo um dos responsáveis pela coordenação das equipes, isso significa que houve resposta e a colaboração dos moradores, separando e deixando os objetos que desejavam descartar sobre as calçadas.

Esse cuidado permite maior rapidez no andamento dos serviços, cujos caminhões com os homens percorrem de rua a rua. Como habitualmente moradores que por uma razão ou outra perdem o horário, nessa segunda-feira foi feita uma ‘varredura’ na região, a partir de ligações recebidas no número 3711-9440. Durante a semana a Secretaria informa que pode recolher objetos como móveis e outros, bastando que a solicitação seja feita previamente nesse mesmo número.