Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Arrastão recolhe 15 toneladas de inservíveis

Tamanho da letra:

     O Arrastão da Limpeza realizado pela Prefeitura no último sábado, abrangendo 28 bairros da região Norte, recolheu 15 toneladas de objetos descartados pela população, os chamados de inservíveis. Esse é um trabalho coordenado por equipes da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, uma vez por mês, com o objetivo de auxiliar a população de determinadas regiões na destinação adequada de objetos que mantém em casa e não usam mais e não conseguem um local apropriado para colocar.

    Com essa mobilização, em que oito caminhões e homens percorrem rua a rua nos bairros escolhidos, a Prefeitura quer evitar a proliferação de lixo nos terrenos públicos e particulares, especialmente em praças e canteiros de avenidas. Neste último sábado os bairros atendidos foram do Santa Adélia ao City Petrópolis, Parque do Horto, Cambuí, passando pelo Redentor, Miramontes, Santa Terezinha e outros adjacentes até o Jardim Planalto.

    Junto com móveis e os utensílios domésticos foram apanhados também, sofás, carcaças de aparelhos de TVs, pneus, lâmpadas, entre outros, que tem destinação específica e são reaproveitados. Nesta segunda-feira um caminhão voltou a fazer a operação rescaldo nos mesmos bairros, apanhando materiais que por alguma razão não foram recolhidos no sábado.

   A Secretaria de Serviços e Meio Ambiente reitera à população que, além do Arrastão, mantém o serviço diário de coleta de inservíveis, mediante solicitação que deve ser feita pelo telefone: 3711-1440. Basta que o solicitante forneça o endereço e informe o tipo de material que deseja descartar. É uma contribuição também para diminuir os ambientes que favoreçam o armazenamento de água e focos do mosquito transmissor da dengue.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais