Arrastão: Mais de 16,5 toneladas inservíveis retirados das ruas

arrastaodalimpezamg

Mais uma vez a Prefeitura contabilizou positivamente o balanço do último Arrastão da Limpeza, realizado sábado em 19 bairros da região Norte da cidade, nos arredores do Parque Vicente Leporace. Abrangeu do Jardim Tropical, Portinari até o Jardim Paineiras e todo o setor do Leporace, das 7h30 da manhã até por volta das 15 h.

Dentro do propósito de ajudar os moradores desse setor da cidade a eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue e deixar a cidade mais limpa, os objetivos foram amplamente satisfeitos, observou o secretário de Serviços e Meio Ambiente, Adriano Tosta, que monitorou o trabalho feito por caminhões e homens da empresa responsável pela limpeza urbana.

Ao final dos trabalhos, tabulados os números pouco mais de 16,5 toneladas de inseríveis foram recolhidos nas calçadas. A população mais uma vez se fez presente, respondendo positivamente e realizando a separação prévia dos resíduos, facilitando a recolha. Esse material foi destinado de acordo com cada carga, para um local apropriado destinado pela Prefeitura para o descarte. Em dezembro em data a ser confirmada deve ser feito o último Arrastão com o mesmo propósito e a Secretaria de Serviços estará divulgando previamente.