Reforço de sinalização em passarelas das marginais dá segurança aos pedestres

 

sinalizacao02 Medium

     As duas principais vias marginais da cidade, Avenida Hélio Palermo e Avenida Ismael Alonso y Alonso, receberam reforço de sinalização, horizontal e vertical, especialmente nas imediações das 23 passarelas instaladas em pontos estratégicos das avenidas. Essa foi mais uma das medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, em conjunto com o Departamento de Trânsito, com o objetivo de orientar melhor os condutores de veículos e oferecer maior segurança para os pedestres nas travessias das vias.

     Segundo Orivaldo Donzelli, secretário de Segurança e Cidadania, a sinalização foi idealizada na esteira da revitalização e manutenção das passarelas existentes na cidade, feita pela Secretaria de Serviços e Meio Ambiente nas últimas semanas.

     “Refizemos pinturas desgastadas de solo, fizemos novas e também instalamos placas orientando condutores de veículos sobre o limite de velocidade máxima de 40 km/h em frente às passarelas, com o intuito de dar mais segurança aos pedestres”, revelou o secretário.

     Donzelli explica que as sinalizações de solo contemplam faixas exclusivas de travessia para os pedestres e, para os motoristas, os alertas de atenção e limite de velocidade foram colocados em destacadas placas aéreas fixadas alguns metros antes das passarelas.  

     Os locais que receberam sinalização ficam na Avenida Hélio Palermo, em pontos próximos do Jardim Planalto, Vila Nicácio, Vila Flores, Jardim Francano e na Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, nos bairros Piratininga, Cubatão, São José, entre outros.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais