Prefeitura investe na revitalização das Avenidas

revitalizacaoavenidas02 A Prefeitura vem realizando melhorias nas vias marginais Alonso y Alonso, Hélio Palermo e Antônio Barbosa Filho

A tradição de cidade bem cuidada e bem zelada faz sentido quando se observa o trabalho continuado que a Prefeitura vem realizando nas vias marginais Alonso y Alonso, Hélio Palermo e Antônio Barbosa Filho, cortadas pelos córregos dos Bagres e do Cubatão. Depois dos estragos causados pelo temporal de fevereiro a reconstrução das passarelas, paredes laterais, interligação de redes de galerias que foram levadas, reconstrução de calçadas e colocação de proteções de concreto e metálicas já proporcionam um ambiente bem diferente.

Quem circula por essas regiões observa diariamente o fluxo de homens trabalhando. Junto com a recuperação daquilo que foi danificado está dando um visual novo com a pintura das floreiras ornamentais existentes em vários locais, abrangendo também o canteiro central da Avenida Paulino Pucci, entre os Jardins Francano e Pedreira. A Secretaria de Serviços e Meio Ambiente é quem está cuidando desses detalhes, buscando proporcionar além de melhores condições de segurança para quem trânsito por essas vias, um visual mais atraente e bonito, um aspecto de higiene, retirando inclusive boa parte dos entulhos atirados indevidamente no leito dos córregos. As colunas de concreto e muretas também receberam nova pintura e o que se espera é que haja colaboração de todos no sentido de que essas benfeitorias permaneçam por mais tempo.