Prefeitura instala novas lombadas nas regiões Oeste e Sul

DSC 0894
     A Secretaria de Segurança, em trabalho conjunto com a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), instalou nesta segunda-feira, novas lombadas em duas importantes avenidas da cidade, uma na região Sul (Jaime Telini), altura do Residencial Belvedere e outra na avenida Wílson Sábio de Melo, entre a Vila Santa Helena e o Distrito Industrial.  O intuito dos equipamentos é inibir o excesso de velocidade, praticado nesses locais e proteger as pessoas, diminuindo os riscos de acidentes.
     Na avenida Jaime Telini, as equipes responsáveis pela instalação das lombadas estiveram pela manhã, concluindo os serviços com toda a sinalização de orientação nos dois sentidos das pistas. Nas proximidades, existe uma unidade de ensino infantil, o que garantirá mais segurança para a passagem de pedestres.
     Na avenida Wílson Sábio de Melo, o local escolhido fica próximo à entrada e saída da Vila Santa Helena e da Farmácia de Alto Custo, no Distrito Industrial. As equipes trabalharam no local, no período da tarde, fazendo a aplicação da massa asfáltica, compactação e pintura com as faixas amarelas de alerta. Foi reforçada a sinalização preventiva, de orientação sobre os novos dispositivos nos dois sentidos.
     Segundo a Secretaria de Segurança, essas intervenções foram definidas precedidas de avaliações técnicas e visam coibir os excessos  de velocidade praticados por alguns motoristas.

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.