Maio Amarelo será lançado sábado com ônibus de monitoramento

     A Prefeitura tem programado para este sábado, 11, a apresentação e lançamento da Campanha Maio Amarelo, de conscientização dos motoristas e prevenção aos acidentes de trânsito. E na mesma ocasião colocará em operação o ônibus conseguido junto ao Governo Federal, dotado de um conjunto de câmeras de monitoramento, que será nesse começo utilizado na área central da cidade e também em outros locais de grande fluxo de pessoas, de acordo com as necessidades.

    O prefeito Gilson de Souza falou na manhã dessa terça-feira sobre o ônibus recordando que ele ficou parado na dependência de autorização federal para transferência de documentação por vários anos. Em razão disso não poderia ser utilizado. E por dessa situação, de ficar muito tempo sem utilização, boa parte dos equipamentos tiveram que receber uma manutenção geral das equipes de TI (Tecnologia da Informação) da Prefeitura, compreendendo configurações, substituição de peças já obsoletas, regulagens do sistema de patolamento (suportes de apoio que são abertos em 4 posições ao redor do veículo, para que haja equilíbrio no hasteamento da antena), entre outros.

     Isso tudo foi feito nas últimas semanas e aproveitando desse momento de mobilização da comunidade, em torno de um trânsito mais seguro e responsável, o veículo será mostrado na Praça Nossa Senhora da Conceição. Equipes da Guarda Civil Municipal treinadas para operar farão o monitoramento inicial, com demonstrações para que a população conheça o equipamento em seus detalhes.

Maio Amarelo

    Com o slogan ‘No Trânsito, o Sentido é a Vida’, a Prefeitura e a Polícia Militar trabalham juntas no sentido de tornar o trânsito na cidade mais seguro e diminuir os acidentes nas vias públicas. Palestras já começaram a ser realizadas nas escolas, envolvendo PMs e oficiais da corporação e também agentes da Secretaria de Segurança e Cidadania.

    Para o sábado na Praça, serão feitas abordagens dos motoristas, colocados adesivos nos carros e distribuídos folhetos com orientações. Estão previstas três apresentações especiais, a primeira da Banda Musical do Município, depois a Banda da Polícia Militar e uma demonstração do Canil da Polícia Militar. A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer também está com atividades artísticas previstas em frente à Concha Acústica, uma forma do público também se envolver com essa mobilização em torno de um trânsito mais seguro.

    Ao longo do mês a programação prevê a realização de blitzs especificadas, geralmente nos finais de tarde nas rotatórias e principais cruzamentos de avenidas para fixação dos adesivos com o slogan e distribuição de folhetos da campanha.

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais