Guarda Civil ampliará vigilância com monitoramento

maioamarelo05

A Guarda Civil Municipal pretende ampliar e incrementar a vigilância em áreas do centro da cidade e também no Poliesportivo 

          A Guarda Civil Municipal pretende ampliar e incrementar a vigilância em áreas do centro da cidade e também no Poliesportivo, com a colocação em operação a partir dessa quarta-feira, do ônibus dotado de câmeras de monitoramento. Esse veículo havia sido conseguido pela Prefeitura junto ao Governo Federal, como parte de um antigo programa da área social, voltado para atuação no combate as drogas, mas em razão de falta de documentação e de uma liberação do próprio Governo ficou impossibilitado de ser aproveitado pela Prefeitura.

         Nesses últimos meses o impasse foi resolvido, com a liberação dos documentos para transferência e na sequência os ajustes complementares, que envolveram uma atualização geral dos sistemas eletrônicos, dentre outras adequações nos equipamentos. No final de semana o público que compareceu no lançamento da Campanha Maio Amarelo puderam sentir as dimensões do alcance das câmeras, numa demonstração feita pela equipe de guardas civis treinada para fazer o seu manuseio.

      De acordo com as orientações do prefeito Gilson de Souza, discutidas conjuntamente com o secretário de Segurança e Cidadania, Márcio Antônio dos Santos e o comando da Guarda Civil Municipal, prioritariamente esse veículo ficará presente, nesse primeiro momento, na Praça Central da cidade, auxiliando na vigilância e no conjunto Poliesportivo. Rotineiramente nos finais de tarde e começo de noite, quando é grande o fluxo de pessoas participando de caminhadas e por ocasiões dos grandes jogos envolvendo o Franca Basquete.

     O ônibus é dotado de um conjunto de monitores e uma torre de 7 metros de altura onde existem as câmeras que tem alcance em 90 graus, com recursos de aproximação, permitindo que os agentes acompanhem em tempo real toda movimentação. E ao notarem qualquer movimento estranho ou situação suspeita poderão aproximar as imagens para identificação do ocorrido e adotar as medidas de segurança complementares.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais

 

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco