Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Franca adere ao Maio Amarelo, campanha de trânsito para redução de acidentes

Tamanho da letra:

 

foca no trânsito 678x381 Medium

     O Maio Amarelo – Atenção Pela Vida, é uma campanha internacional que, durante o mês de maio, realiza uma série ações para a educação e prevenção à acidentes de trânsito. No Brasil, é organizada pelo Ministério das Cidades, através do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e surge na esteira de outras bem sucedidas iniciativas como o Outubro Rosa (em prevenção ao câncer de mama) e Novembro Azul (prevenção ao câncer de próstata).

     Em Franca, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Segurança e Cidadania, e em conjunto com o Detran e Polícia Militar, aderiu fortemente à campanha, que tem como slogan “Foca no Trânsito” e prepara uma série de ações em consonância com a mobilização nacional. Os símbolos da mobilização este ano são o a Foca (animal) e um fitilho amarelo para as pessoas colocarem em suas roupas. Destaque das iniciativas que virão, será um boneco inflável em forma de ‘foca’ que estará presente nos principais locais da campanha na cidade.

     A informação foi transmitida nesta sexta-feira 19, pelo Secretário Municipal de Segurança e Cidadania Orivaldo Donzelli, observando que estão sendo preparadas abordagens pontuais de motoristas e pedestres, em locais estratégicos, para a distribuição de folhetos e materiais educativos. Orivaldo destaca a parceria com o Detran e a Polícia Militar, que serão parceiros estratégicos nas ações.

     A campanha “Foca no Trânsito” tem como objetivos chamar a atenção de todas as pessoas para os cuidados mínimos no trânsito, seja ao volante ou numa simples travessia de via pública e tornar o tema “trânsito” pauta diária na vida das pessoas, estimulando a participação de toda a população, empresas, governos e entidades num esforço conjunto para diminuir os altos indíces de acidentes.

     O movimento deve ser incrementado no decorrer da semana, com ações mais ostensivas, juntamente com a divulgação institucional, já iniciada pela Prefeitura, que fixou uma série de mini outdoors em diversos pontos da cidade com alertas sobre observância à sinalização, utilização de setas nas conversões, obediência aos limites de velocidade, respeito as faixas de pedestres, lombo-faixas, entre outros cuidados.

     Para mais informações sobre a campanha em nível nacional, acessar http://www.brasil.gov.br/cidadania-e-justica/2017/04/campanha-maio-amarelo-comeca-na-proxima-terca-2 .

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais