Antigo Novo

Emdef instala lombofaixas na Avenida Dr. Willian Azzuz em Miramontes

 

lombofaixa03 MediumNovas lombofaixas para maior segurança no trânsito

 

 

     A Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca) instalou nessa quarta-feira 24 de agosto, duas novas lombofaixas (travessia elevada para pedestres) na Avenida Dr. Willian Azzuz, próximo a Casa Maternal Miramontes. Os dispositivos fazem parte de um conjunto de ações planejadas pela Secretaria de Segurança e Cidadania para maior segurança no trânsito.  Os pontos, previamente identificados, normalmente são os com grande fluxo de veículos e, especialmente, nas imediações de instituições como escolas, hospitais, unidades de saúde etc, onde ocorre maior fluxo de pessoas, principalmente crianças e idosos.

     Segundo o Secretário de Segurança e Cidadania Carlos Alberto Gatti, no caso específico da Avenida Sr. Willian Azzuz, as equipes técnicas do Departamento de Trânsito constataram a necessidade de se instalar os dispositivos, tendo em vista a existência no local da creche Casa Maternal, com a travessia da avenida por de dezenas de crianças, além do alto fluxo de veículos, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos.  

     As lombofaixas foram instaladas nas duas pistas da avenida, conforme relatou o diretor da Divisão de Trânsito, Márcio Antônio Santos. Juntamente com os dispositivos, foram feitos reforços na sinalização de solo e instalada placas de limite de velocidade e indicação de passagem elevada. Segundo o diretor, é importantíssimo que as pessoas tenham conhecimento de que nesses dispositivos a preferência de passagem é do pedestre e o limite máximo de velocidade é de 40 km/hora.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais