Educação no trânsito com Bem-Te-Vi segue na região Norte

A Prefeitura de Franca volta a dar continuidade nesta terça-feira, 18, através de sua Secretaria de Segurança e Cidadania, a sequência de palestras e atividades sobre educação no trânsito do projeto Bem-Te-Vi, em parceria com o Detran, dessa vez para alunos de duas escolas da região Norte. Ambas no bairro City Petrópolis, na escola ‘CAIC Valeriano do Nascimento’ e ‘Aldo Prata’.

O propósito desse trabalho é conscientizar os estudantes sobre o respeito à sinalização de trânsito e despertar na criança, o senso de observação e crítico, de modo que sejam multiplicadoras dos conceitos e orientações passados, levando para os pais e familiares as lições recebidas.

Com diferentes exemplos práticos e simples, onde demonstram que é preciso haver o mínimo de respeito e disciplina para tudo na vida, desde o horário desse levantar, deitar, tomar banho, fazer a refeição, a higiene pessoal, ir para a escola, os monitores que são policiais militares com didática própria, induzem as crianças aos perigos que representa a não observância de regras básicas no trânsito: o excesso de velocidade, falar ao celular dirigindo, atravessar uma rua fora da faixa de pedestre, desobedecer o sinal de pare ou atravessar o sinal vermelho, entre vários outros exemplos.

Nessa terça-feira pela manhã e tarde os agentes estarão primeiro na Escola ‘CAIC”, que e logo depois na Escola ‘Aldo Prata’, ambas no City Petrópolis, trabalhando com os alunos no período da manhã. À tarde eles retornam nas mesmas unidades, para conversar com estudantes de outro turno. Na quarta-feira as ações serão repetidas nos bairros Santa Efigênia e Santa Maria, nas Escola Domenico Pugliesi e Nelson Damasceno, na região Oeste e no dia 21 o trabalho será repetido nos dois períodos em unidades de ensino da Vila Real, na região Sul da cidade.