Dispositivos de velocidade são implantados na Avenida Chafic Facury

lombada01 Small

Atendendo ao pedido dos moradores e dos circulantes da área, foi instalado nessa segunda, mais um dispositivo para regular o excesso de velocidade na Avenida Doutor Chafic Facury. A medida foi tomada pela Prefeitura e implementada, primeiramente com a construção da lombofaixa e logo depois foi realizada a pintura com a sinalização viária.

O objetivo é inibir os excessos e garantir melhores condições de segurança para os pedestres, como relata a Secretaria de Segurança e Cidadania. Mas é preciso também que o pedestre observe a sinalização e tenha cautela ao atravessar pelo local, fazendo uso da faixa onde é preciso lembrar, a preferência do transeunte deve ser respeitada.

A Prefeitura tem investido constantemente na instalação de equipamentos com o intuito de diminuir os acidentes e melhorar a segurança. O trabalho no local mencionado foi feito por equipes da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), sem maiores prejuízos ao tráfego no trânsito.