Bem-Te-Vi vai às Escolas do Jardim Aeroporto

 

 projetobemvi03

Nesta terça-feira pela manhã e tarde centenas de estudantes tiveram contato com os agentes em palestras e ações demonstrativas tendo como temática os cuidados no trânsito, respeito a sinalização e obediência a legislação

     O projeto de educação no trânsito Clube do Bem-Te-Vi, composto por policiais militares especializados em parceria da Prefeitura de Franca e com o Detran, segue na cidade, com atividades essa semana nas escolas municipais da região Sul. Nesta terça-feira pela manhã e tarde centenas de estudantes tiveram contato com os agentes em palestras e ações demonstrativas tendo como temática os cuidados no trânsito, respeito a sinalização e obediência a legislação nas unidades ‘Antônio Manoel de Paula’, no Aeroporto 2 e ‘José Maria Faleiros’, no Jardim Aeroporto 3.

     Em cada estabelecimento a organização das palestras é feita de acordo com a situação de momento, respeitando as condições de instalações, ora numa sala comum de aula, no refeitório, ambiente de projeção ou outro espaço onde as turmas muitas vezes são agrupadas. Nesses contatos onde os monitores estimulam a interação com os estudantes e educadores, ele contam histórias e procuram incutir nas crianças o senso de responsabilidade e as obrigações de cada um, em casa, nas ruas, na escola ou em algum lugar onde estiver brincando.

     Dentro desse contexto, vão avançando de maneira acessível nas temáticas até chegar no comportamento ao volante, que mesmo sendo crianças, podem observar nos adultos, sejam os pais, tios ou vizinhos. Cada qual precisa ser responsável, obediente as leis do trânsito sob pena de serem punidos e dar causas aos acidentes. A utilização dos equipamentos de segurança, cinto, carrinho de bebê no banco traseiro do veículo, condições de segurança adequada, tudo isso é tratado de forma simples e clara com os estudantes que recebem como estímulo um talão de multa mirim, exclusivo do Clube do Bem-Te-Vi. Ne consta uma relação de infrações comuns e nome de várias pessoas que podem ser alvo, tipo pais, tios, avôs, amigo, entre outros.

     Nessa quarta-feira a programação do Clube do Bem-Te-Vi, que tem também o apoio da Secretaria de Segurança e Cidadania, segue ainda na região Sul. Em duas Escolas, inicialmente na Emeb ‘Paulo Freire’, no Jardim Aviação e à tarde no Recanto Elimar, na Emeb ‘Vanda de Senne Badaró, também nos períodos da manhã e tarde.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais