Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Avenida Hélio Palermo recebe lombofaixas com redutores de velocidade

Tamanho da letra:

 

     A Divisão de Trânsito da Secretaria de Segurança e Cidadania continua trabalhando para melhorar as condições de segurança no sistema viário da cidade. Na última semana, atendendo solicitações da população, e após análises das condições técnicas, instalou duas novas lombofaixas (que também são redutores de velocidade por serem dispositivos elevados ao nível do meio-fio), na Avenida Dr. Hélio Palermo. As obras foram realizadas por equipes da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca).  

     Um dos dispositivos foi instalado nas imediações do Hemocentro e do NGA, em área que divide os bairros Nossa Senhora das Graças (em local conhecido como Ponte Preta) e Jardim Planalto. De acordo com os técnicos da Divisão de Trânsito, a travessia da avenida por pedestres, em momentos de rush, era praticamente impossível no local. A outra lombofaixa foi instalada entre a rotatória da Rua Afonso Pena e Avenida Major Nicácio, local em que era notório os abusos de velocidade, colocando em risco a integridade física de centenas de pedestres que circulam na área, que tem forte centro comercial.

     As autoridades do trânsito informam que houve reforço de sinalização de solo nos dois locais, com velocidade limitada a 40 km/h, lembrando aos condutores que na lombofaixa a preferência de passagem é do pedestre. Deixar as pessoas passarem: um gesto simples, que denota cautela, simpatia e educação e que evita acidentes graves contra a vida.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais