Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Apoio: Guarda Civil retira idosa de casa após agressão de filho

Tamanho da letra:

 IMG 0675 original

     A parceria entre a Guarda Municipal e a Polícia Civil, firmada nesta semana, já retirou uma vítima do ambiente de violência em que estava. Os guardas ajudaram uma idosa, de 63 anos, que era agredida pelo próprio filho. Agora, ela está na casa de parentes. 
     O caso ocorreu na última quinta-feira, 27, no Jardim Nossa Senhora das Graças. A mulher foi agredida pelo filho, usuário de entorpecentes, e a ocorrência foi registrada na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). Diante desses fatos, a Guarda Civil fez a escolta dessa idosa até sua casa, para que pudesse retirar seus pertences e sair do ciclo de violência, enquanto o caso é investigado pela Polícia Civil.
     Ações como essa fazem parte da parceria entre as forças de segurança, que prevê que toda mulher que tenha sido vítima de violência de qualquer natureza receba uma rede de apoio legal e psicológico, desde o registro da ocorrência até o cumprimento das medidas protetivas. 
    Além da Guarda e da Polícia, participam desta ação o Núcleo Reconhecer, CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), que são órgãos da Prefeitura especializados no atendimento às pessoas em situação de violência, e a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais